Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LISTA SAI DIA 13

Quinze anos após estreia, Psych pode concorrer a Emmy por filme; entenda

REPRODUÇÃO/USA NETWORK

O personagem Shawn Spencer (James Roday Rodriguez) na série Psych

Intérprete do psíquico fajuto Shawn Spencer, James Roday Rodriguez tenta um Emmy

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2021 - 6h15

Prestes a completar 15 anos de sua estreia, a série Psych (2006-2014) pode concorrer ao Emmy sete anos depois de seu fim. O motivo é o telefilme Psych 2: Lassie Está de Volta (2020), derivado da atração cult. Além dos protagonistas James Roday Rodriguez (Shawn Spencer) e Dulé Hill (Gus), outros atores da produção se inscreveram para tentar uma indicação ao prêmio que consagra os melhores da TV norte-americana.

A comédia Pysch estreou na USA Network exatamente em 7 de julho de 2006. Os indicados ao Emmy 2021 serão anunciados oficialmente no próximo dia 13. Rodriguez e Hill estão tentando uma vaga entre os indicados na categoria de melhor ator em minissérie ou filme.

Integrantes do elenco original da série, Corbin Bernsen (Henry), Timothy Omundson (Lassie), Maggie Lawson (Juliet) e Kirsten Nelson (Vick) também se inscreveram e torcem para entrar na lista de indicados como melhores atores coadjuvantes em minissérie ou filme.

Psych teve seu último capítulo como série exibido em 26 de março de 2014, após oito temporadas no ar, totalizando 121 episódios (incluindo um especial musical de duas horas). Três anos depois, em 8 de maio de 2017, o canal USA Network anunciou Psych: The Movie, outro especial de duas horas que foi exibido em 7 de dezembro daquele ano.

Em 2020, o serviço de streaming Peacock lançou a sequência Psych 2: Lassie Está de Volta. A mesma já plataforma confirmou a produção do terceiro filme da saga derivada, que ganhou o título de Psych 3: This Is Gus --uma piada com a dramática This Is Us-- que deve ser gravado ainda em 2021.

A trama protagonizada pelo psíquico fajuto Shawn e seu melhor amigo Gus já recebeu alguns prêmios, sendo o mais relevante um People's Choice Awards de comédia favorita da TV a cabo dos EUA.

No Emmy, de fato, houve somente duas indicações para a saga: melhor composição musical para uma série (partitura dramática original) e melhor realização criativa em mídia interativa de programação de televisão interativa original. A atração perdeu em ambas. 

Confira o trailer de Psych 2, disponível para streaming na plataforma do Telecine:

Psych, a série

Filho de um policial, Shawn Spencer aprendeu desde criança a usar seu poder de observação e dedução para se dar bem na vida. Picareta, ele se finge de vidente para ganhar dinheiro, mas acaba virando suspeito de participar de um crime por deduzir detalhes muito específicos sobre ele. 

Para escapar das autoridades, ele segue mentindo sobre seus poderes "paranormais" e passa a ajudar a polícia a solucionar crimes sem ser preso ou processado por falsidade ideológica. Gus, seu melhor amigo nerd e representante farmacêutico, acaba se metendo em confusões com ele em nome da amizade.

O detetive Lassiter duvida das habilidades psíquicas de Shawn e inicialmente não valoriza o seu trabalho, enquanto a detetive Juliet e a comandante Vick fazem vista grossa em identificar a farsa de Shawn.

TUDO SOBRE

Emmy

Peacock


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.