Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRESENTATIVIDADE

Tiago Abravanel 'sai do armário' no Super Dança e faz Taís Araujo chorar: 'Sou bicha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Abravanel de peruca na Super Dança dos Famosos

Tiago Abravanel no Super Dança dos Famosos; neto de Silvio Santos encantou os jurados na performance

Tiago Abravanel conseguiu arrancar lágrimas de Taís Araujo no Super Dança dos Famosos neste domingo (4). O neto de Silvio Santos preparou uma performance cheia de mensagens de protesto contra a homofobia, e fez a atriz se emocionar. "Eu sou bicha", disse o neto de Silvio Santos.

"Eu pensei que a gente precisa dar um grito. Dificilmente, na verdade nunca aconteceu no Dança, de uma bicha estar aqui e estar feliz, dando pinta, e a gente falar sobre isso na dança. Isso infelizmente nunca aconteceu. É um grito de liberdade, de ousadia, de deboche, de tudo, e que ainda não tinha acontecido aqui. Não vou perder essa oportunidade", comentou o ator.

Abravanel, que é homossexual assumido, dançou ao som de Pump Up the Jam, clássico do grupo Technotronic, e usou sua performance para interpretar a história de um rapaz que decide sair do armário para sua amiga.

Para isso, ele e Brennda Martins, sua parceira na competição, criaram uma performance recheada de mensagens subliminares. Ele se expressou em Libras (Língua Brasileira de Sinais), usada por surdos, e iniciou sua dança com uma postura masculina, mas acabou arrancando sua touca e revelando uma cabeleira cacheada, como se fosse uma drag queen.

"A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário. Bicha, presta atenção, porque sou bicha. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim [disse gesticulando], que dentro da linguagem de Libras significa 'eu sou homossexual'. Depois eu falo 'eu sou gay'. E, por último, 'eu sou bicha'. E aí eu me solto", explicou.

Taís Araujo não conteve as lágrimas ao ouvir toda a explicação do ator, mas já havia ficado boquiaberta com todas as ideias aplicadas por Abravanel no palco da competição.

"Quando você tirou a touca e revelou a peruca, eu gritei: 'Artista'. Vou falar como mulher, cisgênero, heterossexual, mãe de dois filhos: Isso é arte! Profundamente, aquela que provoca, que faz pensar, que faz pensar através da emoção, que encanta a gente. Isso é transformador. Obrigado, Tiago e Brennda, por transformarem o nosso dia", avaliou a jurada artística.

O júri também foi composto por Gilberto Nogueira, Fernanda Gentil, Carlinhos de Jesus e Claudia Mota, e todos deram a nota máxima ao neto de Silvio Santos. Confira a performance do ator e as reações dos fãs nas redes sociais:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.