Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

3º EPISÓDIO

MasterChef: Prato ruim faz jurados mudarem regra pela primeira vez

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, da esquerda para a direita, no MasterChef 9

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef 9; jurados quebraram regra

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 1/6/2022 - 8h29

O terceiro episódio de MasterChef Brasil teve uma quebra de regra por parte dos jurados pela primeira vez na nona temporada. Um prato mal executado fez com que Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin mandassem duas competidoras de um duelo para a prova de eliminação, em vez de escolherem apenas uma vencedora "menos pior".

As castigadas foram Melina e Mitiko. A prova era fazer um molho clássico com filé e batata, e as duas sortearam o mais difícil da noite: o molho de chocolate. Nenhuma delas conseguiu realizar a tarefa. "A gente já comeu coisa ruim aqui no MasterChef, mas isso... É a pior coisa que eu já comi", disparou Fogaça. 

Jacquin afirmou que seria muito difícil escolher um prato menos pior para salvar uma das duas e mandar para o mezanino, já que os dois molhos estavam muito ruins. Os jurados, então, decidiram mandar as duas direto para a prova de eliminação. 

Veja abaixo quais foram os duelos, os molhos e quem venceu:

  • Rafael x Paraskevi - molho mostarda; Rafael venceu
  • Bruno x Edileide - molho poivre; Edileide venceu
  • Adílio x Larissa - molho choron; Larissa venceu
  • Lays x Jason - molho périgueux; Lays venceu
  • Fernando x Renato - molho de gorgonzola; Renato venceu
  • Daniel x Mário - molho béarnaise; Daniel venceu

Prova de eliminação

Para tentarem se salvar, os oito piores competidores na prova de duelos precisavam fazer um prato com invólucros naturais; ou seja, embrulhados em algum tipo de folha. Helena, que deu a aula da vez, pediu para que fizessem também um tipo de massa e um caldo.

Os cozinheiros tiveram três minutos de mercado e uma hora de prova. O melhor prato da noite foi o de Melina, seguida por Mário; os piores foram de Mitiko e Paraskevi.

A ousadia da paulista em fazer peixe com geleia de morango desagradou os jurados, principalmente Jacquin. "Esse prato é de outro mundo. Ainda vai nascer quem vai gostar dele", disparou o francês. Por causa da mistura de sabores, Mitiko foi a eliminada da noite, e a grega conseguiu se salvar.

Veja abaixo a avaliação de Jacquin sobre o prato de Mitiko:


Saiba tudo que está rolando nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#79 - Cinco motivos para assistir ao Power Couple (e dois para passar longe)" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.