Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

15º EPISÓDIO

Masterchef: Isabella Scherer vira musa inspiradora, mas elimina favorito

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Fernanda, Renato, Lays e Rafael, da esquerda para a direita, no MasterChef Brasil 9

Fernanda, Renato, Lays e Rafael no MasterChef Brasil 9; participante favorito foi eliminado

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 8h51

Isabella Scherer virou musa inspiradora no 15º episódio da nona temporada de MasterChef Brasil. Renato, um dos favoritos do público, foi desafiado a fazer uma sobremesa usando tucupi e lembrou de um sorvete feito pela campeã da edição anterior. O resultado, no entanto, não foi suficiente para que ele subisse ao mezanino.

O programa da noite de terça-feira (23) teve a última prova externa da temporada, na Arena Corinthians, e contou com a participação especial do ex-jogador de futebol Edmilson, das jogadoras da Seleção Feminina Cristiane e Andressa Alves, e do chef Pablo Peralta.

A prova era em grupo, mas com pratos individuais. Por ter vencido a última eliminação, Rafael pôde escolher o que cada participante iria fazer e qual seria o ingrediente obrigatório no prato de cada um. A divisão ficou assim:

  • Entrada: Lays, com caju obrigatório
  • 1º prato principal: Rafa, com cachaça obrigatória
  • 2º prato principal: Fernanda, com banana obrigatória
  • Sobremesa: Renato, com tucupi obrigatório

Cada um deveria fazer uma receita que servisse sete pessoas; os quatro convidados e os três jurados. O caju na entrada de Lays não agradou muito, enquanto o prato de Rafael se sobressaiu, mesmo sem o gosto da cachaça. Fernanda dividiu opiniões com um espetinho de carne de sol e farofa de banana, e Renato fechou a prova com chave de ouro pelo sorvete de tucupi.

Apesar de ter o prato aprovado pelos sete servidos, o paraense perdeu a vaga na semifinal para a galinha d'angola de Rafael, que teve um molho elogiado com ressalvas.

Prova de eliminação

A prova de eliminação para decidir o trio semifinalista foi com cacau, um clássico do MasterChef, e contou com o chef Ale Costa como avaliador ao lado de Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Os amadores podiam criar uma receita livre, mas precisavam usar uma fruta.

O destaque positivo foi para Lays, que fez um carré de cordeiro com cacau. Fernanda apresentou um risoto elogiado por todos, mas a carne de acompanhamento não estava boa.

A sorte da mineira foi que Renato, na intenção de impressionar, decidiu fazer uma degustação com três opções. No entanto, o paraense se atrapalhou e acabou entregando apenas um prato, que não agradou em nada os jurados.

Renato, que teve uma trajetória com poucos erros e muitas vitórias, acabou eliminado. Helena, Fogaça e Jacquin alegaram que não poderiam tomar a decisão com base no conjunto da obra, já que a avaliação é feita por prova.

Confira alguns trechos abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.