Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

10º EPISÓDIO

MasterChef: Jurados sofrem com eliminação inesperada e quebram protocolo

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Erick Jacquin no MasterChef Brasil 9

Erick Jacquin no MasterChef Brasil 9; jurado sofreu com eliminação de participante querida

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 20/7/2022 - 8h35
Atualizado em 20/7/2022 - 8h36

O décimo episódio do MasterChef Brasil 9, que foi ao ar na noite de terça-feira (19), fez até os jurados sofrerem com uma eliminação inesperada. Desafiada a fazer um prato com piranhas, Paraskevi decepcionou e arrancou lágrimas e declarações ao deixar a competição.

A prova principal foi, mais uma vez, em equipe. Por ter voltado na repescagem, Fernanda foi a capitã de um dos times e escolheu Rafael como capitão do grupo rival após ouvir que ele nunca se deu bem em uma atividade desse tipo. Cada time precisava fazer 150 cupcakes, divididos em 75 de cada sabor que eles mesmos escolhessem.

A decisão da engenheira foi acertada; enquanto o time dela, que era o vermelho, trabalhou com calma e harmonia, a equipe azul de Rafael foi puro caos e troca de farpas entre si.

O grupo vermelho conquistou os jurados com os dois sabores que escolheu e conseguiu entregar a quantidade certa de cupcakes. Apesar de o gosto dos dois bolinhos do time azul ter agradado os jurados também, eles entregaram 22 encomendas a menos, mesmo com um integrante a mais, e perderam a chance de subir para o mezanino. 

Prova de eliminação

Foram para a berlinda Rafael, Melina, Fernando, Lays e Paraskevi. O desafio da noite era cozinhar um prato que tivesse como ingrediente principal a piranha, peixe brasileiro de água doce com dentes, muitos espinhos e pouca carne.

Lays e Rafael, que cozinharam sashimi e filé de piranha, respectivamente, se deram bem e foram os destaques positivos, subindo para o mezanino sob elogios dos jurados. Segundo Helena Rizzo, o que conquistou foi a delicadeza de ambos os pratos.

Fernando não agradou muito com o ceviche de piranha, que, segundo o trio julgador, ficou bastante ácido. Ele foi perdoado pela criatividade e também se livrou da berlinda, mas sem o direito de comemorar.

Os piores pratos foram de Melina, que para o gosto do trio estava muito pesado e forte, e o de Paraskevi, que foi classificado como sem gosto. Ao anunciar a eliminação, Erick Jacquin sofreu e se mostrou decepcionado. "Você não fez o que a gente esperava. Na sua terra, a gente come muito bem, e mais ainda o peixe", disparou.

Em sua despedida, a grega se emocionou e revelou que aprendeu a falar português assistindo o MasterChef. Até mesmo Henrique Fogaça se derreteu com as declarações de Paraskevi, que o chamou de pai. Jacquin se ofereceu como futuro marido, enquanto Helena afirmou que adorou a cozinheira.

Os três carrascos deixaram a armadura de lado e abraçaram a eliminada da noite enquanto agradeciam, emocionados, pelas palavras. "Somos dois estrangeiros adotados pelo Brasil, dois bebês", afirmou o chef francês. Paraskevi deixou a cozinha sob aplausos de todos.

Confira abaixo:


Saiba tudo que acontece nos reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#86 - Os melhores e piores momentos do Power Couple 6" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.