Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAMUEL EM PERIGO

Nos Tempos do Imperador: Tonico revira passado em caça pelo assassino do pai

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico Rocha (Alexandre Nero) conversa com Justina (Cinnara Leal), que está de costas, em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico Rocha (Alexandre Nero) vai interrogar Justina (Cinnara Leal) sobre paradeiro de ex-escravo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 8h35

Tonico Rocha (Alexandre Nero) decidirá revirar o passado para encontrar o assassino do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) em Nos Tempos do Imperador. Disposto a vingar a morte do pai, o vilão colocará Justina (Cinnara Leal) contra a parede para saber o paradeiro de Jorge (Michel Gomes), sem nem imaginar que o meio-irmão mudou de nome e virou Samuel na novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (15) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o político aparecerá andando na rua e conversando com Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa).

"Vou matar aquele crioulo com as minhas próprias mãos e vingar a morte do meu pai! Rezo é todo dia para Deus me dar um sinal de como encontrar esse Jorge", disparará ele. Nesse momento, o crápula verá a funcionária de Luísa (Mariana Ximenes) passando e a abordará.

"Você foi escrava na fazenda de meu pai antes de ir para a fazenda de coronel Domingos", dirá Tonico. "Isso faz muito tempo", afirmará a ex-cativa. "Mas deve se lembrar de um escravo filho de Balbina, irmão de Mariana, o Jorge", indagará ele.

"Tu era escrava na fazenda de meu pai, tinha um moleque, ali. Jorge era o nome dele! Filho de sua amiga Balbina, está lembrada? Vocês eram unha e carne! O que é feito da cria dela, o tal de Jorge? Onde ele está? Me diga!", exigirá o malvado.

"Eu não sei! Faz tanto tempo que deixei a fazenda do seu pai... Nem lembro como era o rosto desse menino, que fim levou", desconversará Justina. "Se lembre e vou te recompensar muito bem! Estou falando de dinheiro do bom, para você fazer sua vidinha! Então?", vai propor o deputado.

"Eu não sei mesmo! Dá licença", pedirá a aliada da condessa de Barral, que irá embora abalada com o interrogatório.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#78 - Pilar vai do inferno ao paraíso em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.