Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO NO STREAMING

'Impossível não sair transformada', confessa Eliana sobre Ideias à Venda

REPRODUÇÃO/NETFLIX

Imagem de Eliana no comando do Ideias á Venda, da Netflix

Eliana no comando do Ideias à Venda; apresentadora confessa transformação após reality

Com mais de 30 anos de carreira na televisão, Eliana Michaelichen começou 2022 em um novo desafio: um reality show na Netflix, o Ideias à Venda. A apresentadora admite que pretende levar a experiência adquirida na competição de empreendedorismo para seu programa no SBT e confessa que é "impossível não sair transformada" do projeto.

"As experiências acabam se complementando. Trouxe muito da minha bagagem ao Ideias à Venda mas, ao mesmo tempo, aprendi muitas coisas novas com a Luana Génot [jurada da competição] e com os convidados que recebemos no reality. Com certeza levarei muito dessa experiência ao meu trabalho no palco do SBT. Impossível não sair transformada depois de cada projeto concluído", pontua Eliana em entrevista ao Notícias da TV.

Com o reality, a comunicadora vivenciou uma experiência inédita em sua carreira. "Não participei da concepção do programa do zero. Na verdade, fui convidada pela Floresta Produções e pela Netflix para fazer parte desta empreitada, que já estava maravilhosamente bem pensada e estruturada quando cheguei", comenta.

"Minha contribuição veio como comunicadora, conduzindo o reality no palco. Tentei enriquecer o formato com insights que reuni nesses mais de 30 anos de carreira televisiva e nos negócios, além do meu olhar de consumidora também", complementa Eliana, que chegou até a comer quitutes para cachorros durante a atração.

Na vida profissional, a apresentadora também acumula as funções de empreendedora e empresária da própria carreira: "Encabeço meus negócios com um olhar muito atento, gosto de participar de tudo e entender cada detalhe. As mulheres que me criaram -- minha mãe [Eva Michaelichen], principalmente -- e a força que elas demonstravam como líderes de família foram grandes inspirações para o mundo dos negócios. Meu espírito de liderança vem delas".

"Conflitos fazem parte da nossa vida, são saudáveis para que a gente reflita. A vida do empreendedor também é cheia de decisões difíceis. Claro que, nesse processo, o olhar humanizado não pode se perder. Sejamos racionais, práticos e empáticos", destaca.

Questionada pela reportagem, Eliana se define como uma empresária "criativa, focada, proativa, analítica, humana, tudo ao mesmo tempo (risos)". "Já tive que ser um pouco de tudo durante minha trajetória nos negócios, sempre com o objetivo de entregar verdade para o público", reforça.

Mulher de negócios

No currículo, Eliana conta com mais de 120 produtos licenciados em seu nome. Aqui, estão presentes desde os atuais perfumes da Jequiti, com três milhões e meio de frascos vendidos, até os clássicos brinquedos que foram febre entre as crianças nos anos 1990.

Como apresentadora, sempre recebi propostas para ser garota-propaganda, embaixadora e assinar produtos. Antes de qualquer coisa, me coloco no lugar do consumidor: pesquiso, entendo, experimento, participo. Ao longo da minha carreira, já agradeci contratos e negociei eu mesma muitos deles. Gosto de estar à frente das decisões, sempre com o respaldo de grandes profissionais que me acompanham.

"Agradeço pelas conquistas das últimas três décadas de carreira, tanto nos palcos quanto nos negócios. Como mulher, ter controle sobre a minha própria narrativa sempre foi muito importante para mim. Estou sempre pronta para aprender", avisa ela.

Os seis episódios da primeira temporada de Ideias à Venda já estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer do reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.