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ENTREVISTA

Helena Rizzo rebate críticas pelo desgaste do MasterChef: 'Está se transformando'

Divulgação/Band

Helena Rizzo sentada no MasterChef Brasil e sorrindo

Helena Rizzo no MasterChef Brasil; chef não concorda com críticas ao formato do programa

Jurada do MasterChef desde 2021, Helena Rizzo não pegou a era de ouro do programa, quando a boa audiência ameaçava até a liderança da Globo. Ainda assim, a chef de prestígio defende que o reality ainda tem força e que há espaço para mais temporadas, mesmo que muitos críticos insistam que o projeto está desgastado.

"A gastronomia sempre tem assunto, porque é infinita", declara a chef ao Notícias da TV. "Não é uma coisa estática, está sempre se transformando. Eu acho que sempre há coisas novas vindo para pensarmos, e o MasterChef tem um formato muito poderoso, de game, de reality, que engaja."

Para a jurada, o MasterChef tem se renovado ao longo dos anos. O formato estreia sua décima temporada com amadores na próxima terça-feira (2), mas tem 17 edições produzidas em menos de uma década. "Tem um formato e conteúdo bons. E quando se trata de conteúdo de cozinha, tem infinitas coisas que a gente pode trazer, incluindo discussões polêmicas de temas. Acho que tem muito pano para manga ainda", aponta.

A diretora da atração, Marisa Mestiço, acredita que basear o sucesso do MasterChef apenas nas audiências da TV aberta é injusto com o programa, que foi criado para ser multimídia. "Se você pegar estudos, você percebe que a audiência de todo mundo reduziu, até dos meus concorrentes. Mas se você pegar o nosso histórico de internet, nosso crescimento em 10 anos de programa, você percebe que não há desgaste", argumenta.

A gente já nasceu multitela. Se eu vou para 2,5 milhões de visualizações no YouTube em 24 horas, eu não sou tão pequeno assim, eu não estou desgastado. Se a gente for ver a tabela de patrocinadores do MasterChef, percebe-se que ela só cresceu ao longo dos anos. Eu não acredito em desgaste.

Marisa ainda pontua que o MasterChef tem diversos desdobramentos ao longo da semana, como programas de debate e reprises, que fazem com que o reality se mantenha vivo para além da terça-feira em que é exibido nas telas da Band.

"É um programa muito vivo. São 10 temporadas só de amadores e outras sete [com participantes variados]. Nós temos uma sede muito grande pelo desdobramento do programa, e nos preocupamos com a manutenção do nosso relacionamento", conclui. 


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