BIANCA SESSA
REPRODUÇÃO/NETFLIX
Bianca Sessa é participante da terceira temporada do reality Casamento às Cegas Brasil, da Netflix
Bianca Sessa, participante da terceira temporada do Casamento às Cegas Brasil, expôs uma piada capacitista feita por um humorista em um stand-up. Na apresentação, Marcelo Duque comentou sobre o reality da Netflix e zombou de Bianca não ter a mão esquerda. Ele questionou onde ela colocaria a aliança, já que os noivos tradicionalmente usam os anéis nos dedos da mão esquerda.
A influenciadora chorou ao mostrar um trecho do vídeo nas redes sociais. "Poucas coisas me ofendem. Eu levo na brincadeira, eu mesma faço piada. Mas acho que a piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e, sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada na vida", desabafou.
Apesar de falar abertamente sobre sua deficiência, Bianca admitiu que o alcance da piada a chateou. "Vocês raramente vão me ver assim. Sempre fui muito blindada em relação a isso, mas em grande proporção está me fazendo um pouco mal. Não sei o que é pior: a piada, as risadas da plateia ou os comentários", disse ela.
"E você, Marcelo, pelo o que vi nesse seu lixo de perfil, não sabe que capacitismo é crime. Não é engraçado. Você queria palco? Suba no palco e faça sua piada, mas agora vai ter que aguentar", disparou ela.
Vitória Sessa, irmã de Bianca, também se revoltou. "Só quem conhece minha irmã sabe o quanto tratamos desse assunto com leveza durante toda a vida. Mas não aceitamos que subam num palco para milhares de pessoas e zombem da deficiência dela. Preconceito a gente trata com processo!", ameaçou.
No vídeo divulgado nas redes sociais do próprio humorista, Marcelo comentou que assistiu Casamento às Cegas quando se deparou com "uma mulher sem a mão".
"Quando você se casa, coloca a aliança na mão esquerda. E no programa que eu estou falando, a mulher não tem a mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva", debochou ele, que arrancou risadas e palmas da plateia.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.