Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MUSE MAYA

Cantora desclassificada do Estrela da Casa se dá bem com reality na Netflix

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Muse Maya posa para foto nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com um look vermelho

Muse Maya foi desclassificada do Estrela da Casa às vésperas da estreia; ela estará no Nova Cena

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2024 - 21h00

Desclassificada da primeira temporada do Estrela da Casa três dias antes da estreia, a atriz e cantora Muse Maya acabou se dando melhor do que os participantes que de fato entraram no reality flopado da Globo. Ela está no elenco de Nova Cena, competição musical nacional que a Netflix estreia na próxima terça-feira (12) e que terá exibição em mais de 190 países e territórios diferentes.

Foi o reality da plataforma de streaming, aliás, que provocou o encerramento precoce da trajetória de Muse na líder de audiência. Ela havia gravado o Nova Cena entre março e abril, antes mesmo de ser selecionada para o Estrela da Casa. A Globo temeu que a presença da artista no programa de Ana Clara Lima fosse usada pela Netflix para divulgar o reality.

Algo similar havia ocorrido em 2020, quando a influenciadora Bianca Andrade entrou no BBB 20 depois de ter gravado o Soltos em Floripa, do Prime Video, que só estreou depois do reality mais visto do país. A Amazon utilizou bastante a imagem de Boca Rosa para promover o programa de pegação --embora a participação da empresária de maquiagem na atração fosse limitada a comentar as atitudes dos solteiros desinibidos.

Ao anunciar a desclassificação de Muse Maya, a Globo limitou-se a dizer que a artista precisou deixar a competição por "impedimentos contratuais", mas não deu mais detalhes sobre a questão. Ela acabou substituída pela carioca Thália, que ficou em oitavo lugar no reality musical.

Antes de gravar o Nova Cena e ser escalada para o Estrela da Casa, Muse já havia participado de outras produções da Globo --mas como atriz. Ela apareceu nas séries As Filhas de Eva (2021), A Vida Pela Frente (2023) e Justiça 2 (2024) --todas disponíveis no Globoplay.

O que é Nova Cena?

Primeiro reality musical brasileiro da Netflix, o Nova Cena é a versão nacional do formato Rhythm & Flow, que tem a missão de revelar novos nomes dos gêneros rap e trap no Brasil. O vencedor leva um prêmio de R$ 500 mil para deslanchar sua carreira, além de uma participação especial na quinta temporada de Sintonia --aumentando ainda mais sua exposição mundial.

O júri é composto pelos artistas Djonga, de Belo Horizonte (MG), Filipe Ret, do Rio de Janeiro (RJ), e a dupla de irmãs Tasha & Tracie, de São Paulo (SP). As gravações ocorreram nas três cidades de origem dos jurados, passando por regiões que contribuíram para suas carreiras.

O programa ainda conta com 20 artistas da cena nacional como convidados especiais: Azzy, Bob13, Dallas, Dexter, Ebony, FBC, Iza Sabino, Jottapê, Karol Conká, KL Jay, Laudz, Marcelo D2, Maru2D, MC Luanna, Negra Li, N.I.N.A, Sidoka, Vulgo FK, WIU e Zegon. Todos contribuem de alguma maneira para o desenvolvimento artístico da nova safra de rappers que participam da disputa.

O perfil de Muse aparece na relação dos 18 participantes de Nova Cena liberados pela Netflix para a imprensa --em nenhum momento é citada a sua escalação para o reality da Globo, muito menos sua desclassificação.

"Joana, vulgo Muse Maya, é de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. Aos 18 anos, mudou-se para a capital para estudar teatro e, ao mesmo tempo, iniciou sua carreira na música. Seu interesse pelo rap surgiu por meio do amigo Sol. Ela utiliza seus sentimentos e suas experiências pessoais como fonte de inspiração para seu trabalho. Suas principais influências incluem rap, trap, pop, jazz e R&B. Seu objetivo é ser reconhecida pelo seu talento e pelo impacto de sua música", aponta a plataforma no texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.