LARGOU NA FRENTE
REGINALDO TEIXEIRA/TV GLOBO
Muse Maya no lançamento de Justiça 2: atriz e cantora será uma das participantes do Estrela da Casa
Ao contrário do BBB, o elenco do Estrela da Casa não será dividido entre Camarote e Pipoca. Mas isso não impede alguns nomes que já têm história na emissora de serem confinados. Muse Maya já esteve em três séries recentes da Globo. Como atriz, ela fez As Filhas de Eva (2021), A Vida Pela Frente (2023) e Justiça 2 (2024) -- todos os trabalhos estão disponíveis no Globoplay. Nesta última, ela interpretou uma das garotas de programa de Kellen (Leandra Leal).
Leandra, aliás, é uma das madrinhas da atriz na atuação. Em A Vida Pela Frente, de autoria dela, Muse interpretou uma adolescente problemática e tímida que tinha uma obsessão pela amiga Roberta (Flora Camolese). De lá para Justiça 2 foi um pulo.
Apesar da experiência como atriz, a jovem de 24 anos quer mesmo é viver de música. Nascida Joanna, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a artista criou o nome artístico que junta a deusa da ilusão na cultura hindu com as musas das músicas.
Aos seis anos, ela escreveu sua primeira canção. Não conseguiu completar seus estudos para investir na carreira artística. Em 2022, se apresentou no palco Supernova do Rock In Rio. Muse tem quatro EPs e alguns singles lançados, tudo de maneira independente.
No Estrela da Casa, ela terá o trap como seu principal estilo musical, com influências de pop, rap, jazz e blues. É que cada um dos 14 participantes entra no reality com um EP com oito músicas e um estilo já definido.
Solteira, ela afirma que é uma mulher divertida, espontânea e justiceira, mas que detesta falta de educação e grosseria. "Não gosto de perder a razão. Me tratou de uma forma, vou tratar da mesma. Se a pessoa gostar de mim, gosta. Se não gostar, eu faço uma música", disse ela em comunicado enviado pela Globo para a imprensa.
O novo reality da Globo estreia na terça-feira (13) e manterá 14 participantes confinados dentro de uma mansão nos Estúdios Globo, exatamente onde fica o elenco do Big Brother. Haverá, no entanto, disputas musicais e apresentações ao vivo --como acontecia no Fama (2002-2005), extinto programa que revelou Thiaguinho e Roberta Sá. Entre os confinados, estão cantores descritos como "multitalentosos".
"É um reality? É. Tem música? Tem. Mas o que ele é? Ele é um pouco de tudo isso, um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história fazendo todo tipo de reality na Globo. Esse é um produto que mistura o talento com o confinamento e o reality raiz", explicou o diretor de gênero da emissora, J.B. Oliveira, o Boninho, ao Notícias da TV.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.