Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A PONTE: THE BRIDGE

Bruxa de Blair? Reality da HBO Max isola famosos em clima de suspense

REPRODUÇÃO/HBO MAX

Na montagem, Danielle Winits (à esquerda) e Murilo Rosa (à direita) estão no reality A Ponte

Danielle Winits e Murilo Rosa: famosos estão no reality show A Ponte, estreia da HBO Max

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 9/6/2022 - 6h30

Danielle Winits e Murilo Rosa encaram tensões à la Bruxa de Blair (1999) em A Ponte: The Bridge Brasil, reality show que estreia na HBO Max nesta quinta-feira (9). Enquanto a atriz vive conflitos com os demais participantes, Rosa ocupa o posto de narrador e dá toques de suspense para a atração. O galã também guarda um segredo do elenco: nenhum deles sabe que haverá apenas um vencedor e muito menos que ele está por trás de entregas misteriosas.

A Ponte foge da premissa de programas de sobrevivência como o No Limite, da Globo, e isola 12 pessoas em uma cabana no meio da mata para conviveram durante 20 dias. O objetivo delas é construir uma ponte de 200 metros para chegar até o prêmio de R$ 500 mil. Eles não sabem, mas os que atravessarem deverão eleger apenas um para levar a bolada, e o vitorioso escolherá se divide ou não o dinheiro com os demais.

Nos três primeiros episódios, o grupo precisa lidar com as pistas deixadas na cabana e no ambiente para a montagem da ponte. A apresentação do elenco acontece aos poucos, e um tema recorrente entre os participantes é a exclusão das mulheres, por parte dos homens, para fazerem o trabalho "de braço" na obra. Os conflitos começam após a eleição de um líder no grupo, que imediatamente causa discórdia, brigas e chororô.

O programa foi gravado em uma reserva de mata atlântica isolada, com apenas floresta ao redor e um rio que os separa da "vida comum". A casa foi montada com madeiras de reflorestamento e desenvolvida exclusivamente para o programa com foco na sustentabilidade. Não havia energia elétrica, e após o término das gravações foram plantadas 300 mudas de árvores no local.

Entre o elenco estão anônimos e famosos. Danielle é uma delas, acompanhada da funkeira Priscila Nogueira, conhecida como Pepita, as atrizes Polly Marinho (Orgulho e Paixão) e Suyane Moreira (Os Mutantes); o cantor Badauí, da banda CPM 22, e o ator e ex-De Férias Com o Ex Fábio Beltrão.

Reality ou filme?

Em alguns momentos, o telespectador pode se questionar se está assistindo a um filme ou um reality show. A direção de A Ponte usou propositalmente técnicas de gravação e edição para dar outro tom aos episódios, com sequências de suspense, tensão e filtros amarelados e escuros na imagem. A produção lembra obras que abordaram o isolamento em florestas como Bruxa de Blair (1999) e A Bruxa (2015).

"O objetivo era que nós tivéssemos exatamente essa cara de filme. Usamos, para se ter ideia, seis câmeras que captavam os participantes durante dezesseis horas, e depois tínhamos as câmeras robóticas para acompanhar as intrigas, os romances que estavam acontecendo", explica Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação do reality, em entrevista coletiva.

Murilo Rosa não participa da dinâmica, mas narra os acontecimentos com um tom sombrio, e mostra suas técnicas de atuação ao aparecer de surpresa para o público, plantar baús com mensagens, e desaparecer. Os confinados não sabem que ele está por trás da apresentação. "É inovador. Vai trazer uma nova forma de ver e vivenciar o reality no Brasil", opina o ator.

Confira abaixo o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.