Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

ALTER EGO

Após sucesso do Masked Singer, Globo está de olho em reality ainda mais bizarro

DIVULGAÇÃO/FOX

Avatar do programa Alter Ego, uma borboleta com cabelo rosa e maiô rosa

Avatar que se apresenta a jurados do Alter Ego, novo reality show: Globo está de olho em formato

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2021 - 7h00

Por causa do sucesso do The Masked Singer Brasil, a Globo já monitora possibilidades de realities do mesmo gênero para a sua programação. Um deles estudados é o Alter Ego, reality show da Fox americana que estreia neste mês e que já chama a atenção por causa da sua mistura bizarra de The Voice e The Circle. Os cantores se apresentam escondidos --não atrás de máscaras, mas de avatares, ou personagens virtuais.

O Alter Ego é uma das grandes novidades da Fox para a temporada nos Estados Unidos. Ele será exibido, curiosamente, depois do The Masked Singer por lá. Imagens da atração já viralizaram nas redes sociais, e muita gente ficou impressionada pela maneira como o programa é produzido.

Segundo apurou o Notícias da TV, diretores de aquisição da Globo observam os resultados e a aceitação que o Alter Ego terá nos Estados Unidos. Caso vá bem e o programa flua da forma como todos esperam, a emissora iniciará negociações para tentar trazer o formato ao Brasil o quanto antes.

O monitoramento da Globo sobre o formato começou justamente quando vídeos do Alter Ego passaram a viralizar nas redes sociais. A emissora enxergou no formato um grande potencial para atrair não só jovens, mas também um público mais velho que gosta das competições musicais.

O que animou a Globo a ir atrás de formatos diferentes foi o sucesso do The Masked Singer Brasil. O programa comandado por Ivete Sangalo já é maior audiência da linha de shows da emissora desde sua estreia. Uma segunda temporada para 2022 está em negociações bem avançadas.

Como é o Alter Ego, que a Globo quer

O Alter Ego é produzido e criado pela executiva Matilda Zoltowski, um dos nomes por trás do Dancing With the Stars --com formato muito similar ao da Dança dos Famosos, sucesso nos domingos da Globo.

Nele, quatro jurados vão avaliar um talento musical que cria um avatar virtual seu para ir ao palco. Seu rosto não aparece, mas seus movimentos são captados por sensores que reproduzem eles em uma versão 3D.

O programa custa caro, não só pelas criações digitais. No time de artistas, o reality musical terá como jurados os artistas Grimes, Alanis Morrissette, will.i.am e Nick Lachey. A apresentação será de Rocsi Diaz, do Entertainment Tonight --a versão americana do TV Fama, da RedeTV!.


Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?