NA FAZENDA
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
Em Pantanal, Zuleica (Aline Borges) examinará Guta (Julia Dalavia) a pedido de Marcelo (Lucas Leto)
Pantanal vai ganhar mais uma passagem de tempo na semana que vem e avançará para o dia do parto de Guta (Julia Dalavia). Com 36 semanas de gravidez, a jovem irá se assustar ao acordar se sentindo mal. Marcelo (Lucas Leto) irá sugerir levá-la ao hospital, mas Guta preferirá esperar mais na fazenda, e Zuleica (Aline Borges) se verá obrigada a fazer o parto da nora na novela das nove da Globo.
O parto da Guta está previsto para ir ao ar no capítulo da próxima terça (27). Guta dirá a Marcelo que está sentindo um aperto na barriga e nas costas. Ele perguntará se pode ser contração. Ela dirá que não sabe, já que nunca teve um filho antes. O zootecnista vai querer arrumar as coisas para levá-la à maternidade. Ela, no entanto, pedirá que ele espere porque ainda não completou as 37 semanas e não quer pegar oito horas de carro por causa de um alarme falso.
Tenso, ele pedirá à mãe que examine a namorada. Enfermeira experiente, Zuleica já chegará com propriedade. Perguntará onde é a dor, se é constante ou intermitente, se ela sabe dizer de quanto em quanto tempo. Guta não saberá responder, e a mulher de Tenório (Murilo Benício) pedirá que ela comece a monitorar pois pode ser que, realmente, seja trabalho de parto.
joão miguel junior/tv globo
Guta entrará em trabalho de parto
Marcelo se desesperará e dirá que vai pegar o avião. Zuleica pedirá calma e falará que Guta precisa de um companheiro calmo ao lado dela. Enquanto isso, Tenório e Renato (Gabriel Santana) estarão esperando na sala.
"Se a Guta puxou a mãe dela, a coisa podem se complicá", dirá o fazendeiro, preocupado. "Já que você tá assim, tão preocupado, porque não vai lá vê como é que tá?", perguntará Renato. "Eu?! Mais eu num entro naquele quarto de jeito maneira, eu num presto pra nada nessas horas. Inda mais sendo minha filha", responderá.
Na hora que as contrações apertarem, Guta dirá que gostaria que Maria Bruaca (Isabel Teixeira) estivesse lá. "Você tá com uma ótima dilatação. É só ter um pouco de paciência que a qualquer momento você vai estar com seu filho nos braços", insistirá Zuleica. "Eu queria que a minha mãe estivesse aqui", repetirá Guta. "Eu sei, mas você não está aqui sozinha... Nós estamos com você", dirá Marcelo.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Bastidores da cena do parto de Guta
Guta contrairá mais uma vez: "Eu não sei... Se vou conseguir". Marcelo dirá para ela respirar, tentando ficar calmo e acalmá-la. Ele fará a respiração de relaxamento com ela, até que Guta será tomada por outra onda de contração e o seu gemido ecoará. Embora os gritos de Guta assustem Tenório, ela terá o bebê num parto natural e bem conduzido por Zuleica.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. No dia 10 de outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.