Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL SANTANA

Carência? Ator justifica maldades de Renato em Pantanal: 'Banca o vilão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Santana grava cena como Renato em Pantanal

Gabriel Santana como Renato em Pantanal; ator justificou as maldades cometidas pelo personagem

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2022 - 11h37

Gabriel Santana, intérprete de Renato em Pantanal, consegue achar justificativas para as atitudes controversas de seu personagem. Segundo o ator, a carência do filho de Tenório (Murilo Benício) foi o estopim para uma mudança drástica de caráter em tão pouco tempo na novela das nove da Globo.

"Ele é muito imaturo, tenta se vestir de algo, como ser um matador, que não cabe dentro dele. É a carência emocional em todos os lados, pelo pai, por afetos. Fico feliz que o público tem percebido isso, que o Renato não é nada disso, que banca ser o vilão, mas não consegue", comentou o artista.

Além de se juntar a Solano (Rafael Sieg) para exterminar toda a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), o jovem passou a assediar Zefa (Paula Barbosa) constantemente no folhetim.

"Ele não mediu consequências e cometeu esses abusos, se perdeu total na carência emocional. É bem típico de machista e misógino, que acha que tá tudo bem tratar o corpo alheio como objeto", reforçou Santana, que também falou sobre os tapas que levou da atriz durante as gravações: "O tapa foi real, até porque disse: 'Pode bater mesmo, vai ficar melhor!". 

Na reta final do remake de Bruno Luperi, Renato perceberá que está do lado errado e se arrependerá das maldades cometidas. De quebra, ele ainda abandonará de vez a dupla que formou com o pistoleiro. 

"A beleza dessa falha de caráter é essa de ser tão imaturo que não sabe viver esse lado sombrio. Qualquer lugar que o autor fosse para justificar seria condizente. Se ele terminasse sem entender se ele é matador ou não, faz sentido, porque cai nesse momento em que ele tá se descobrindo", explicou o ator.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.