Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROSAMARIA MURTINHO

Zuleica da 1ª versão de Pantanal adianta pior cena do remake: 'Filho está morto'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rosamaria Murtinho sorrindo, vestindo um casaco preto em foto postada no Instagram

Rosamaria Murtinho viveu Zuleica em Pantanal (1990); atriz relembra pior cena da novela

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 17h03

Rosamaria Murtinho foi a intérprete de Zuleica na primeira versão de Pantanal (1990). A atriz adiantou que, se Bruno Luperi seguir os roteiros do avô à risca, já sabe qual será a pior cena da personagem interpretada por Aline Borges no remake. A enfermeira terá que dar a notícia da morte de Roberto (Cauê Campos) para Tenório (Murilo Benício). "Filho está morto", resumiu a veterana.

A mulher de Mauro Mendonça declarou em entrevista ao jornal O Globo que se emocionou com a mesma sequência na versão original. Além de considerá-la a maior cena de sua carreira.

No folhetim de Benedito Ruy Barbosa, o rapaz é envolvido por uma sucuri até ter seus ossos quebrados. Em 2022, o personagem de Cauê Campos morrerá afogado, após ser empurrado em um rio pelo jagunço Solano (Rafael Sieg).

"A Zuleica da primeira versão era uma mulher sem grandes conflitos. Acho que a mudança para uma personagem preta traz novas camadas, já que tem a questão do racismo na trama. A Aline Borges, que faz a personagem agora, chegou a me procurar, querendo falar comigo. Estou gostando muito de ver essa história. É uma grande novela, que marcou uma época", declarou.

Rosamaria ainda contou sobre ter passado um sufoco dentro de um monomotor ao lado de Ângelo Antonio e Nathalia Timberg --intérpretes de Alcides e Mariana na trama exibida pela Manchete.

"Foi a única vez que sentimos medo. Havia uma nuvem negra enorme, e o avião precisou dar a volta porque estávamos correndo risco".

"De dia, tomávamos muitos banhos de rio. Éramos uma turma ali. À noite, ligávamos as lanternas e víamos um monte de olhinhos vermelhos dos jacarés na água. Foi um momento muitíssimo feliz", afirmou. Ela ainda finalizou dizendo que não tem nostalgia ao relembrar sua carreira. 

"Não fico sofrendo ao lembrar o que foi bom e o que não volta mais. Não se trata de nostalgia. Como é a minha história profissional, sinto só alegria ao relembrar meus trabalhos", concluiu Rosamaria.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.