Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Rosamaria Murtinho

Atriz da Globo pede fim da divulgação do número de mortos da Covid e leva 'bronca'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rosamaria Murtinho sorri em foto publicada no Instagram

Rosamaria Murtinho em foto do Instagram; atriz foi criticada por publicação sobre a Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/1/2021 - 16h39

Rosamaria Murtinho pediu à imprensa que pare de noticiar a quantidade de mortos vítimas da Covid-19 em uma publicação no Instagram. "Falem no número de recuperados. Nós idosos iríamos agradecer", sugeriu a atriz de 85 anos. A artista da Globo acabou levando uma "bronca" de Preta Gil e de outros seguidores nos comentários da postagem.

"Querida e amada amiga, eu entendo sua aflição, mas infelizmente muitos não respeitam as regras sabendo que o número de mortos só aumenta todos os dias. Imagina se só divulgam os curados? Eu nem sei o que acontece! A situação é grave e triste mesmo, mas vamos vencê-la", comentou a cantora, que contraiu a doença em março do ano passado.

Mais de 195 mil pessoas já morreram apenas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus. "Se falando dos óbitos as pessoas não se conscientizam, imagina dizendo só os números de recuperados!", afirmou a fã Jennipher Mota. "São vidas perdidas, é nescessário", apontou Rick Silva.

"As pessoas precisam ser educadas para aceitar que existe uma pandemia e ter responsabilidade com o que fazem", disse Regina Santejana. "Discordo absolutamente de você! Pois se falando no absurdo número de mortos o governo e muitas pessoas não têm comprometimento, imagine não falando", repreendeu Kalil Fernando Guimarães.

Apesar das críticas, a atriz recebeu o apoio de Oscar Magrini, que comentou a publicação com emojis de palmas. "Vi cada idoso com mais de 100 [anos] retornando pra casa... Isso nos deixa muito feliz!", concordou Juliana Rebelatto. "Penso assim também, muita tortura isso, só piora a cabeça da gente", disse Karla Nóbrega.

Confira a publicação de Rosamaria:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.