Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIFERENTE NO REMAKE

Zinha fica com quem em Renascer? Saiba o que aconteceu com personagem em 1993

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Samantha Jones como Zinha na novela Renascer

Zinha (Samantha Jones) em cena de Renascer; personagem sofreu mudança em relação ao original

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2024 - 21h20

Zinha (Samantha Jones) ainda deve passar muito nervoso com as insinuações de que sente ciúme de João Pedro (Juan Paiva) em Renascer. Se o remake seguir a versão original, a relação dos mocinhos não irá além da amizade. Com a mudança de gênero da agricultora, há ainda a possibilidade de um casal lésbico ser formado na novela das nove da Globo.

Na adaptação de Bruno Luperi, Zinha já se irritou várias vezes com as cobranças de Morena (Ana Cecília Costa) para encontrar um amor. Ela até arriscou uma beijoca em João Pedro, mas logo percebeu que os dois são apenas bons amigos.

Mesmo assim, a jovem ficou incomodada com a aproximação do caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) com a professora Lu (Eli Ferreira). Só que a relação do rapaz com a educadora também não passará da amizade.

O destino de João Pedro será ficar com Sandra (Giullia Buscacio), filha de Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa (Camila Morgado). O mocinho se encantará pela patricinha nos próximos capítulos e engatará um romance com a herdeira do inimigo.

Final de Zinha na primeira Renascer

Na trama original, Zinho foi interpretado por Cosme dos Santos e também era o fiel escudeiro de João Pedro (Marcos Palmeira). O rapaz se apaixonou por Lurdinha (Íris Nascimento), uma funcionária da venda de Norberto (Nelson Xavier).

Os dois se envolveram, e a moça deixou claro que queria se casar com o agricultor. Certo dia, o comerciante flagrou a cozinheira na cama com Zinho e a deixou ir morar com ele.

Além disso, Lu (Leila Lopes) passou a incentivar o casalzinho a estudar. A professora também decidiu preparar a moça para assumir seu cargo na escola. Na reta final, Lurdinha substituiu a educadora quando Lu se casou com Rafael (Kadu Moliterno).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.