Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem violência

Walcyr Carrasco reescreve cena em que trans se revela em A Dona do Pedaço

Reprodução/TV Globo

Abel (Pedro Carvalho) terá reação emotiva ao descobrir que Britney (Glamour Garcia) é trans - Reprodução/TV Globo

Abel (Pedro Carvalho) terá reação emotiva ao descobrir que Britney (Glamour Garcia) é trans

REDAÇÃO

Publicado em 16/8/2019 - 7h39
Atualizado em 16/8/2019 - 7h40

Walcyr Carrasco reescreveu a cena em que Britney (Glamour Garcia) acaba com o segredo que guarda de Abel (Pedro Carvalho) em A Dona do Pedaço. A funcionária de Maria da Paz (Juliana Paes) vai contar para o português que é uma mulher trans e o deixará em choque. Na nova versão do diálogo, o preconceito e a violência darão lugar a um tom mais emotivo do padeiro enganado.

A sequência em que a loira finalmente abre o jogo com Abel irá ao ar na próxima semana. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o autor decidiu cortar os xingamentos transfóbicos e substituir por uma reação de mágoa do padeiro. Em vez de rejeitar Britney pela sua condição, o português se revelará magoado por ela ter escondido tanto tempo seu segredo.

Após ver o português ser zoado por um colega de trabalho e se incomodar com algo que sente quando a abraça, a contadora vai disparar:  "Não é coisa estranha. É o detalhe. Eu sou trans. Ufa, saiu".

"Foi difícil dizer, mas tomei coragem e falei. É isso, Abel... eu sou trans. Quer dizer que eu sou mulher. Mas nasci com outro corpo, entende? Eu nasci num corpo masculino", continuará a funcionária de Maria da Paz.

Na versão inicial escrita por Carrasco, Abel reagiria como se tivesse diante de um monstro. Aos berros, negaria a justificativa de Britney de que sempre se sentiu mulher, mas no corpo errado.

"Eu sempre disse que para mim ou é homem ou é mulher, ainda mais se você tem o dito cujo! Não é mulher! Sai de perto. Como pode se aproximar de mim, me enganar, se você é um despropósito, um erro?", diria o personagem de Pedro Carvalho.

"Não há transição. Você para mim é homem. Eu senti coisa pior! Muito pior para um gajo macho como eu. Eu... Eu devia dar uma surra em você por ofender minha dignidade", esbravejaria o rapaz, descontrolado.

As cenas reescritas estão previstas para irem ao ar entre os dias 21 e 22.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.