Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEOPOLDO PACHECO

Vilão de Salve-se Quem Puder revela preocupação com volta à gravação da novela

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Leopoldo Pacheco de terno e gravata, com expressão séria em cena como Hugo, vilão de Salve-se Quem Puder

Leopoldo Pacheco em cena como Hugo, vilão de Salve-se Quem Puder; novela voltará a ser gravada

FERNANDA LOPES

Publicado em 4/8/2020 - 6h45

Salve-se Quem Puder encerrou sua primeira parte, no final de março, com uma grande revelação: o público descobriu que o vilão e chefe da facção criminosa da novela das sete é Hugo. Agora, os atores já receberam novos capítulos e se preparam para voltarem a gravar, mas Leopoldo Pacheco, que interpreta o malvado, confessa que sente um misto de empolgação e preocupação em relação ao retorno ao trabalho.

"Preocupados [estamos] sempre. Os protocolos são muito cuidadosos, e vamos descobrir como trabalhar com todo o cuidado e segurança. A expectativa é grande, e o cuidado também. Gosto de trabalhar e vou me cuidar", afirma o intérprete.

Até o momento, a previsão é de que parte da equipe de Salve-se Quem Puder volte aos estúdios neste mês. A novela, no entanto, será encurtada. Terá mais 53 capítulos, que somados aos 54 já exibidos totalizarão 107 episódios. A previsão de exibição é a partir de março de 2021 --a Globo já anunciou que a reprise de Totalmente Demais será substituída pela reapresentação de Haja Coração (2016).

Para Pacheco, a decisão da Globo de paralisar todas as gravações de novelas foi surpreendente. Ele já desconfiava de que seu personagem seria revelado como o grande vilão da história, mas isso foi antecipado pelo autor Daniel Ortiz por conta da novela ter de ser dividida em duas fases.

"Foi um susto a parada repentina em função da pandemia. A revelação do vilão de certa maneira eu já desconfiava, pelo caráter do Hugo. Deixamos a história com algumas revelações e, agora, voltaremos para desenvolver esse vilão", diz.

Pirata e pai de caipira

Enquanto Salve-se Quem Puder não retorna, o ator aparece em outras duas novelas: em Êta Mundo Bom! como Ernani, o pai de Candinho (Sergio Guizé); e em Novo Mundo como o pirata Fred Sem Alma.

Nesse período de quarentena, Pacheco confessa que tem sentido saudade de trabalhar e preparado projetos teatrais para quando for possível retomar esse tipo de atividade. O ator também tem cuidado de si e de sua família.

"Tenho ficado em casa desde o começo, saio apenas quando necessário, para ir ao supermercado ou visitar minha mãe, que mora na casa de uma irmã. A visito pelo lado de fora do portão. Levo alguma coisa para agradar, pois gosto de cozinhar e é o que mais faço nessa quarentena", conclui.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.