Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEDÉS

Vilão da novela Reis vai testar fé dos hebreus na espada: 'É cobra lisa'

REPRODUÇÃO/RECORD

Vinícius Reed e Caetano O'Maihlan em cena de Reis

Hofni (Vinícius Reed) já conheceu a ira de Quedés (Caetano O'maihlan) em cena de Reis

Caetano O'Maihlan está rindo à toa com o papel do malicioso Quedés em Reis. Primogênito dos monarcas filisteus, Guedór (Anselmo Vasconcellos) e Anáiner (Silvia Pfeifer), o guerreiro enfrentará os israelitas com sua espada para conquistar o terreno dos adversários. O ator se delicia ao avisar que o antagonista fará muito mais maldades na novela: "Ele é cobra lisa".

Já no primeiro capítulo da trama de Raphaela Castro, o nobre deu um pequeno susto no povo comandado pelo juiz Eli (José Rubens Chachá). Junto com alguns soldados, o maldoso invadiu o acampamento hebreu e ameaçou matar Hofni (Vínicius Reed). O rapaz é filho do sumo sacerdote dos israelitas.

"Ele está aí para testar a determinação dos protagonistas. Meu personagem aparece justamente no final do primeiro capítulo para dizer ao público: 'É contra isso que eles [os hebreus] serão testados'. Tem fé mesmo? Vão retomar essa fé?", adianta o ator, em entrevista ao Notícias da TV.

Nos próximos capítulos do folhetim, o público da Record verá as movimentações dos filisteus para começar a invasão na região de Siló. As conversas serão entre os reis e o primogênito, e Caetano também explica o motivo da obsessão dos monarcas pelo território ocupado pelos hebreus:

"Eles tentam retomar as terras que os israelitas acham que foram prometidas a eles por Deus, mas é mentira. [Os filisteus] acreditam que são os donos dessas terras e vão lutar com eles", acrescenta.

BLAD MENEGHEL/ RECORD 

Caetano O'maihlan como Bachir em Gênesis 

Caetano O'maihlan como Bachir em Gênesis 

Experiente no cargo 

Não é a primeira vez que Caetano O'maihlan interpreta um filisteu sedento por poder. Em Gênesis (2020), o ator viveu o antagonista Bachir na quarta fase da novela, Abraão. Ele assassinou o marido de Hanna (Yris Sampaio) e tinha planos de matar o rei Abimeleque (Leonardo Franco) para tomar o trono.

Apesar da similaridade das histórias, o intérprete explica que não ficou muito preocupado de parecer com o o antigo personagem por conta da caracterização de Quedés --o antagonista exibe uma longa cabeleira que Bachir não tinha.

É uma caracterização completamente diferente. Já temos esse apoio. E, também, o Quedés é uma cobra lisa, já Bashir era um animal espinhento. O novo personagem tem uma nobreza, elegância e requinte nesse sadismo. 

Escrita por Raphaela Castro, Reis estreou na Record com a primeira temporada, A Decepção. A segunda fase, A Rejeição, ainda não tem previsão de quando entra no ar, e o título da terceira etapa do folhetim não foi divulgado.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 22 a 26/4

Segunda, 22/4 (Capítulo 295)
Em um cenário que reverbera paz e harmonia, Salomão desfruta a companhia de sua família. Em Damasco, um ritual ao deus Nergal é encomendado em prol do crescimento da nação, e para isso, a oferenda não ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.