Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MERGULHO PROFUNDO

Verdades Secretas fez Guilhermina Guinle ficar à flor da pele: 'De amor, de dor'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Guilhermina Guinle com expressão de preocupação caracterizada como Pia em cena de Verdades Secretas

Pia (Guilhermina Guinle) em Verdades Secretas; atriz mergulhou de cabeça em dilemas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 13h44

Guilhermina Guinle sentiu que Verdades Secretas representaria uma guinada em sua carreira já nas primeiras conversas nos bastidores. A atriz voltava a trabalhar depois de dar à luz a primeira filha, Mina, e percebeu que a experiência a deixou pronta para mergulhar nos dilemas de Pia na novela das onze da Globo.

"A mulher é outra depois que tem um filho. Os valores mudam, então acaba levando essa profundidade para a personagem. Profundidade seja ela de amor, de dor, de tudo. Acho que carregamos um pouquinho de nós, da nossa vida, para todos os nossos papéis", avaliou a atriz em comunicado enviado pela Globo à imprensa nesta sexta (17).

A intérprete lembra que o diretor artístico Mauro Mendonça Filho já havia alertado ela que se sentiria à flor da pele durante as gravações. "A gente conversou, e ele me falou: 'adoro trabalhar com mulheres depois que elas se tornam mães. É o primeiro trabalho seu depois da maternidade. Você vai ver que vai ser diferente'. Eu saí da reunião pensando nisso", disse.

Guilhermina também recebeu um retorno completamente diferente nas ruas. "Nunca me abordaram tanto no sentido de quererem falar sobre o assunto. Era uma novela muito comentada na época. As pessoas estavam todas em casa assistindo, querendo saber o que ia acontecer", pontuou.

Ela brinca que se juntou aos telespectadores para acompanhar as revelações pela primeira vez desde que começou a trabalhar na televisão. "Foi diferente porque eu conseguia assistir no horário. Era exibida mais tarde, eu estava em casa, e era uma delícia de acompanhar. Eu adorava assistir a tudo", entregou.

A artista assume que é um pouco mais crítica quando o assunto é acompanhar a reprise, que serve como esquenta para a chegada de uma segunda temporada no Globoplay:

Sou muito autocrítica, sim, com meu trabalho. Eu gosto de rever, porque acho que a gente sempre pode melhorar. Fazer televisão é um grande exercício para o ator. Você chega em um estúdio e tem 20, 25 cenas pela frente, precisa ter todo aquele texto decorado e quer fazer todas as vezes. Às vezes, não consegue. E pensa: 'poderia ter falado dessa maneira ou não ter dado essa pausa. É uma autocrítica constante.

A produção ainda marcou a parceria com Walcyr Carrasco, com quem já havia trabalhado em Caras & Bocas (2009). "Ele faz novelas das seis, das sete, das nove, das onze e são todas um sucesso. Ele é um grande autor e construtor de histórias e enredos. Ele sempre te surpreende", elogia a carioca.

A reapresentação da saga escrita por Walcyr Carrasco é também uma tentativa de barrar a fuga da audiência para a nova temporada de A Fazenda, reality da Record. Saiba onde assistir Verdades Secretas, além de descobrir os outros finais da novela. O Notícias da TV também publica o resumo do folhetim das onze. 


Saiba tudo sobre os capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.