Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL ÀS 18H

Após briga por ibope do futebol, Huck tem Domingão 'boicotado' pela Seleção

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta preta, no estúdio de fundo azul de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de domingo

Luciano Huck: Domingão vai ter que mudar de horário no dia 10 de outubro por causa do futebol

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 17/9/2021 - 12h27

A Globo será obrigada a mudar o horário do Domingão com Huck em 10 de outubro por causa da Seleção Brasileira. Nesse dia, o Brasil vai jogar contra a Colômbia fora de casa, às 18h (horário de Brasília). Com isso, o programa de Luciano Huck vai entrar mais cedo na programação, em uma disputa direta com Eliana e Rodrigo Faro. Caberá ao futebol entregar a audiência do horário ao Fantástico.

Antes da estreia do novo Domingão, houve uma disputa nos bastidores com o Fantástico. Ambos os programas queriam receber da audiência em alta das transmissões de futebol para impulsionar seus números. No fim das contas, Huck ganhou a queda de braço e recebe dos jogos do Campeonato Brasileiro.

Segundo apurou o Notícias da TV, a Globo chegou a tentar marcar a partida entre Colômbia e Brasil para 16h (horário de Brasília). Mas a FCF (Federação Colombiana de Futebol) foi contra porque, já que o horário em Barranquilla tem duas horas de diferença, e a partida ocorreria às 14h no local.

Outro ponto importante é que a faixa das 16h na TV da Colômbia também é usada para a transmissão de futebol nas tardes de domingo.

Será a primeira vez que Luciano Huck terá que mudar seu horário de exibição por causa do futebol aos domingos. Em 5 de setembro, o cancelamento do clássico Brasil x Argentina por causa de descumprimento de protocolos sanitários fez o Domingão com Huck começar às 18h40, mas por uma decisão da direção da Globo, que optou por passar um filme em vez de começar a atração mais cedo.

Huck irá ao ar antes de futebol

Dessa vez, Huck será obrigado a começar praticamente duas horas antes de seu horário habitual. E o ibope pode ser impactado pela concorrência no horário com Eliana (SBT) e Hora do Faro (Record).

A audiência da atração é animadora --cerca de 18 pontos na Grande São Paulo--, mantendo a média que o Domingão do Faustão (1989-2021) e a Super Dança dos Famosos alcançavam.

Além de Colômbia x Brasil no dia 10 de outubro, a Seleção Brasileira joga pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em outras duas datas no mesmo mês. No dia 7, o encontro será contra a Venezuela, também fora de casa, às 20h30. Por fim, no dia 14, às 21h30, o Brasil faz o clássico sul-americano contra o Uruguai.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.