Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Filho traíra

Verão 90: Jerônimo vira aliado de Mercedes para detonar a vida de Janaína

Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai trair a mãe depois de se reaproximar dela em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai trair a mãe depois de se reaproximar dela em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 9/5/2019 - 5h30

A fase boazinha de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai durar pouco em Verão 90. Depois de se reaproximar de Janaína (Dira Paes), o vilão vai apunhalar a mãe pelas costas ao se aliar a Mercedes (Totia Meireles). A malvada vai fazer uma proposta para que o malandro acabe com a relação da dona do restaurante com Herculano (Humberto Martins).

Jerônimo e Janaína vão ensaiar uma reaproximação depois de ele ter sido salvo de uma surra de credores. João (Rafael Vitti) livrou o irmão de tomar um tiro, e a mãe cuidou de seus ferimentos.

A dona do restaurante ficará esperançosa com a mudança do filho quando ele conseguir evitar uma tragédia em seu negócio. Jerônimo descobrirá que Lidiane (Claudia Raia) e Mercedes sabotaram os doces que seriam servidos à cantora La Donna (Danni Carlos). O vilão conseguirá agir a tempo para evitar a tragédia e até trabalhará na cozinha para solucionar o problema.

reprodução/tv globo

Mercedes (Totia Meireles) oferecerá uma sociedade em troca de armação contra a inimiga


Proposta de Mercedes

Em seguida, o personagem de Jesuíta Barbosa será procurado pela dona da PopTV, que fará a ele uma proposta inesperada de sociedade do canal. "Você resolveu vir até aqui pra me oferecer sociedade? Mercedes, eu não nasci ontem. O que que tá acontecendo?", estranhará ele.

"Rojê, você é um menino inteligente, ambicioso. O seu esforço para se aproximar da minha família prova isso", começará a megera. "E agora, finalmente, você resolveu reconhecer o meu valor", retrucará o malandro, desconfiado.

"Sua mãe sempre bateu de frente comigo. E de uns tempos pra cá ela vem ganhando espaço... Minha filha está namorando um gogo boy porque o Herculano se encantou pela sua mãe. A minha neta agora frequenta a casa da Janaína. Uma mulher que me odeia! Isso eu não posso permitir", continuará a vilã.

"Não curto as escolhas da minha mãe, acho que ela tem cabeça de pobre, é cafona... Mas não me pede pra prejudicar ela, a coroa sempre viveu no maior sufoco, ralou muito, agora tá bem", ponderará Jerônimo, tenso com o rumo da conversa.

Mercedes ficará surpresa com a declaração de admiração do filho traíra, que vai se mostrar relutante à ideia de prejudicar a mãe.

"Ok. Vamos deixar Janaína brincar de empresária! Eu prometo que não vou mover uma palha pra prejudicar a carreira da sua mãe. Mas eu quero ela longe da minha família. E pra isso você precisa me ajudar a separar ela do Herculano", sentenciará ela.

Peso na consciência

Apesar de ambicioso, Jerônimo ficará na dúvida se deve ou não sacanear a mãe, mas Mercedes será convincente em seu argumento.

"Você estará fazendo um bem pra ela! Se Janaína se afasta dos meus, ela segue a vida sem ter Mercedes Ferreira Lima como inimiga. Me ajuda a tirar o Herculano da vida da sua mãe e você tem a minha palavra que deixo ela em paz... E você ainda entra pra sócio PopTV. A escolha é sua", falará ela.

Jerônimo pedirá um tempo para pensar e será pressionado por Vanessa (Camila Queiroz). Em seguida, ele comunicará sua decisão. "Pode preparar os papéis da sociedade. Eu aceito a sua proposta. Já sei como separar o Herculano da minha mãe", informará ele.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da próxima segunda-feira (13).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.