Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Golpe de mestre

Verão 90: Jerônimo passa a perna em Mercedes, compra a PopTV e fica famoso

Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) dará um golpe de mestre nas semanas finais de Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) dará um golpe de mestre nas semanas finais de Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2019 - 7h05

Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai conseguir se vingar de Mercedes (Totia Meireles) e ficar famoso nas últimas semanas de Verão 90. Em parceria com Galdino (Gabriel Godoy), que vai se passar por investidor, o malandro arrancará dinheiro de vários ricaços e comprará a PopTV da vilã. No lugar da emissora, ele colocará no ar um canal de televendas e fará sucesso como apresentador com o público.

O golpe em Mercedes começará quando ela levar um fora de Quinzão (Alexandre Borges), que assumirá o romance com Lidiane (Claudia Raia) e se separará da vilã. Jerônimo acreditará que é o momento perfeito para agir.

O filho malvado de Janaína (Dira Paes) convencerá Galdino a se passar por Andreas Moratti, um investidor italiano, para se aproximar da empresária. O plano dará certo, e a personagem de Totia Meireles vai se apaixonar pelo farsante.

Além de dar a rasteira na ex-mulher de Quinzão, outros ricaços cairão na lábia do falso investidor. Jerônimo usará o dinheiro das vítimas para aplicar em ações e enriquecer. Quando tiver um valor alto em mãos, o bandido mandará Galdino convencer Mercedes a vender a PopTV para um grupo de fachada.

A empresária não desconfiará de nada e aceitará a condição de trabalhar dois meses na nova emissora que será inaugurada no lugar da PopTV. "Olha o convite pra inauguração da nova emissora, a PoliTV! O empresário misterioso caprichou, o convite é elegante", comentará ela durante o café da manhã.

"A senhora vai na festa de inauguração desse canal que vai entrar no lugar da PopTV?", questionará Marta (Renata Imbriani). "Tenho que ir, Marta. Nós vendemos a PopTV pro grupo Fachada, que está lançando a PoliTV, mas uma das cláusulas do contrato era que eu e Quinzinho [Caio Paduan] fizéssemos parte da diretoria, por dois meses. Isso é uma prática comum no mundo dos negócios", explicará a empresária.

Empresário misterioso

Mercedes irá para a reunião e estranhará quando for convocada para fazer uma espécie de apresentação para anunciar a chegada do dono da PoliTV. Certa de que está envolvida com alguém muito influente, ela topará.

"Boa noite a todos. Eu tenho prazer em apresentar o fundador da PoliTV, um empresário de visão, que vai revolucionar a história da TV. Com vocês...", começará ela. Ao ler o nome do vilão na ficha, a megera ficará paralisada.

"Rojê Guerreiro!", completará Jerônimo, entrando no palco de surpresa. "Obrigado, Mercedes.... Quinzinho.... Que alegria ter vocês no meu quadro de funcionários", completará o malandro, triunfante.

Depois de inaugurar a emissora, Jerônimo virará apresentador e venderá os mais variados produtos na TV. Carismático, ele fará sucesso com o público e se tornará famoso.

As cenas estão previstas para ir ao ar na primeira semana de julho. A novela será exibida até o dia 26.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.