Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Empoderada

Verão 90: Dandara mostra força da mulher negra e milita contra racismo

Reprodução/Globo

Dandara (Dandara Mariana) falará na TV ao vivo a favor da valorização da beleza da mulher negra em Verão 90 - Reprodução/Globo

Dandara (Dandara Mariana) falará na TV ao vivo a favor da valorização da beleza da mulher negra em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 29/5/2019 - 5h07

Dandara (Dandara Mariana) vai dar uma lição de empoderamento feminino e negro em Verão 90. A dançarina será eleita como a Garota Verão, e suas fotos aparecerão em outdoors pela cidade toda. Ela dará uma entrevista falando sobre a importância de ter uma mulher negra como representante da beleza brasileira, para que meninas possam se identificar.

Quinzinho (Caio Paduan) ficará irado ao ver as fotos de sua mulher, mas Moana (Giovanna Cordeiro) vai achar o máximo. "Dandara, você topa dar uma entrevista ao vivo pro meu programa? Em quase uma década do concurso, é a primeira vez que o título é dado pra uma negra! E olha que já tiveram mais de cinco louras, duas ruivas... Mas negra...? Sabe o que significa isso? Dandara, você é a prova que os padrões de beleza tão mudando!", dirá.

Dandara falará que nem tinha pensado nisso, e Quinzinho tentará desencorajá-la. Mas a bailarina decidirá falar ao vivo no programa de Moana e dará um discurso contra o racismo e os padrões de beleza no Brasil. 

"Olha, Moana, o fato desse concurso existir há quase dez anos e só hoje uma negra ter sido eleita não me deixa nada feliz, não... Mas fico emocionada por estar ajudando a mudar isso. Acho que uma garota negra, que raramente se vê como padrão oficial de beleza, vai poder olhar pra minha foto e se identificar", explicará.

Mercedes, que estará assistindo à entrevista pela televisão, criticará a nora. "Essa criatura, além de dançarina, feminista, agora está se revelando uma subversiva, é isso mesmo?", falará.

Mas Dandara continuará no mesmo tom. "Minha maior alegria é saber que nós, mulheres negras, estamos conquistando o nosso lugar, com muito axé e amor. Mas também, se tiver que partir pra briga, a gente parte, né?", afirmará.

"Pode apostar que sim! E olha que a gente é boa de briga!", comentará Moana, encerrando a entrevista. Quinzinho continuará irritado com toda a celebração em torno de Dandara.

"Vê se da próxima vez agenda a entrevista. Beleza? Pra mim já deu...", ele falará à jornalista, saindo irritado. Ninguém entenderá por que tanta birra. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 1º em Verão 90.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.