Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NA MESA

Venâncio volta da morte em Renascer? Cena com copo intriga: 'Preferia uísque'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Simas usa camisa clara em cena de Renascer; ele está caracterizado como José Venâncio

José Venâncio (Rodrigo Simas) em Renascer: ele volta nas lembranças de irmão advogado na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/4/2024 - 15h00

Renascer já apresenta alguns costumes diferentes, como beber o morto no velório. Agora, José Bento (Marcello Melo Jr) tentará ditar uma nova tendência ainda mais estranha. Ele beberá acompanhado da memória do irmão que foi assassinado, colocando um copo cheio na mesa do bar e o oferecendo para José Venâncio (Rodrigo Simas).

"Ao mano véio! Que preferia uísque, mas não negava uma marvada, mesmo fazendo careta", dirá o advogado, antes de virar uma dose de cachaça. Lu (Eli Ferreira) chegará nesse momento e ficará pasma.

Ela perguntará se está atrapalhando algo. "Atrapalha, não... Mas já te aviso que hoje eu num tô boa companhia", ele comentará, olhando para o copo servido ao seu lado. "Por isso mesmo que vim... Posso?", perguntará a professora, sentindo que a dor da perda do irmão está forte. 

"Faça as honras, professora... O dono dela não vai se importar", brincará o malandro. Lu não se intimidará. Além de se sentar, ela pegará o copo cheio e o levantará: "Então... Um brinde? Ao seu irmão".

Bento, apesar de triste, simpatizará e gostará de ver a educadora virar a bebida de uma vez só. "Oxente... Eu num pensei que a professora fosse boa de copo", elogiará o bacharel em Direito. "Eu também tive os meus dias de farra!", ela disparará, alegre.

Ele voltará a ficar triste, falará que não sabe como encontrar motivo para os dias de farra. "Você vai... Agora, pode até parecer que não, mas você vai aprender a viver com essa dor. É muito bonito, Zé Bento, esse sentimento que você tem pelo seu irmão", declarará Lu.

Dor da perda aflora em Bento

"O mano se foi e me deixou um buraco no peito. Não precisa tirar onda com a minha cara. O 'Jay V' me conhecia como ninguém!", vai desabafar Bento, referindo-se ao parente morto. Ela comentará que mal conversou com Venâncio. Bento, então, vai se emocionar: 

Não perdeu muito. Ele não ia fazer muito o seu tipo de prosa. Era eu quem desenrolava as paradas pra ele...E ele me livrava das enrascadas! Não precisava nem pedir pra ele estender a mão... Foi assim a vida toda. Agora eu não sei quem vai me tirar das buraqueiras... Não é nem por isso... É que... Sem ele aqui... As coisas de repente perdem o sentido.

Bento nem conseguiu se despedir do irmão. Estranhamente, a novela das nove da Globo correu com o velório e o enterro do publicitário. Nessa cena, que está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (26), é que o malandro vai ter sua dor retratada.

"O 'Jay V' não era só uma pessoa especial, ele era 'a' pessoa pra mim... Meu mano véi, meu chapa. Ele era a minha pessoa, Lu... Tá ligada?", indagará o ex-namorado de Kika (Juliane Araújo). Depois do desabafo, os dois voltarão a se beijar como aconteceu no capítulo de quarta-feira (24). Lu, porém, tentará evitar ser vista atracada com o malandro. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 14 a 29/6

Sexta, 14/6 (Capítulo 125)
Augusto e Buba comunicam que o resultado do exame acusou que a criança de Teca não é filho de Venâncio, mas que ela tem relação genética com a família. Augusto causa surpresa ao informar que a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.