Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUARDIÃO SERTANEJO

Velho do Rio? Homem misterioso salva Zé Paulino da morte em Mar do Sertão

RONALD SANTA CRUZ/TV GLOBO

Everaldo Pontes caracterizado como Adamastor: ator usa capa, roupas gastas, chinelo de couro e um tampão de couro no olho direito. Ele encara a câmera, sério, em ensaio de divulgação de Mar do Sertão

Adamastor (Everaldo Pontes) vai arrancar Zé Paulino (Sergio Guizé) dos braços da morte na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 7h00

Um ancião vestindo capa e chapéu, misterioso e mal-encarado, sairá do meio do mato sem dar explicações de onde veio. A descrição bate com o Velho do Rio (Osmar Prado) de Pantanal, mas, na verdade, o personagem é de Mar do Sertão. Adamastor (Everaldo Pontes) será o responsável por salvar a vida de Zé Paulino (Sergio Guizé) após um acidente na novela das seis da Globo.

O mocinho partirá para cumprir um pedido do coronel Tertúlio (José de Abreu) em cenas que irão ao ar nesta terça-feira (30), mas a viagem será interrompida bruscamente. Uma tempestade enlameará as estradas e atrapalhará a visão dos viajantes --Tertulinho (Renato Góes) também terá acompanhado o rival na expedição.

Entre um relâmpago e outro, o carro deles será atingido por um deslizamento de terra. O veículo despencará uma ribanceira e ficará preso na mata. O vaqueiro conseguirá ajudar o rival a sair pela janela, mas acabará caindo no rio antes de conseguir sair do carro. Assim, o coronelzinho vai voltar para Canta Pedra anunciando a morte do noivo de Candoca (Isadora Cruz).

Mas o rapaz terá sobrevivido à tragédia. O "Velho do Rio" do sertão encontrará o mocinho entre a vida e a morte, estirado e abandonado no chão. Ele recolherá o jovem, irá levá-lo ao hospital e até se disporará a procurar pelos parentes dele --quando for encontrado, o acidentado estará sussurrando o nome da noiva e de Canta Pedra. 

O cuidador misterioso conseguirá localizar a sogra do rapaz, Dodôca (Cyria Coentro), mas a mulher acabará morta antes de espalhar que o genro está vivo. Para piorar, Adamastor descobrirá que o rapaz terá perdido a memória quando ele finalmente acordar. Assim, ele fingirá não saber nada do passado do rapaz e deixará com que ele siga sua vida.

Dez anos se passarão, e o homem se lembrará de Tertulinho --que terá descoberto após o acidente que o rival não terá morrido. O playboy do agreste terá escondido essa informação da cidade inteira.

Pior: terá contratado um agiota para falsificar o atestado de óbito do inimigo e até desligado os aparelhos no hospital que manterão o vaqueiro vivo logo após o resgate. Assim, quando a memória do peão finalmente voltar, ele estará com sede de vingança.

Mar do Sertão é um folhetim escrito por Mário Teixeira. Leia os resumos dos próximos capítulos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mar do Sertão e outras novelas.


Resumos Semanais

Mar do Sertão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 18/3

Sexta, 17/3 (Capítulo 179)
Capítulo não divulgado pela emissora. Sábado, 18/3
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Mar do Sertão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do Notícias da TV ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.