Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Segredo do passado vai atormentar a vida de Tereza

Fotos Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) vive dilema nos próximos capítulos de Velho Chico, da Globo - Fotos Caiuá Franco/TV Globo

Camila Pitanga (Tereza) vive dilema nos próximos capítulos de Velho Chico, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2016 - 1h00

Após Miguel (Gabriel Leone) chegar da França, Tereza (Camila Pitanga) viverá um dilema na novela Velho Chico. Ela temerá que o filho descubra por outra pessoa a verdade sobre sua paternidade. Disposta a revelar o segredo que a atormenta ao rapaz, Tereza será contida pelo marido, Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). A partir daí, a  herdeira do coronel Afrânio (Antonio Fagundes) decidirá fazer Miguel desistir de ir morar na fazenda. Ao ver o jovem falar como Santo (Domingos Montagner) sobre seus ideais, Tereza verá que não tem jeito e ficará ainda mais abalada com a situação.

Nos próximos capítulos, a personagem começará a sofrer com medo da proximidade entre Miguel e seu pai biológico. Primeiro, Encarnação (Selma Egrei) vai ameaçar contar a verdade para que o jovem não se torne o sucessor de Afrânio. A matriarca da família Sá Ribeiro chamará o bisneto de bastardo. Depois, quando o coronel disser que a mãe está sob controle e não revelará nada, será Carlos Eduardo quem fará de tudo para impedir Miguel de seguir o caminho que ele escolheu.

O jovem fez doutorado em agronomia sustentável e quer implantar seu projeto na fazenda do avô. Quando mãe e filho estiverem saindo da casa da família em Salvador, o peso do segredo dela vai deixá-la melancólica, remoendo o passado. 

Camila Pitanga (Tereza) contracena com Gabriel Leone (Miguel), que interpreta seu filho

"São minhas lembranças", dirá ela ao filho, que questionará porque a mãe está em "outro lugar". Miguel perguntará também se são, ao menos, lembranças boas. "Boas e ruins. Aqui vivi uma fase decisiva, onde tomei decisões que ecoam até hoje. Agora que vou embora, parece que meu passado vai ficar trancado aí", responderá Tereza.

"As lembranças podem ficar, mas o passado vai com você para onde você for", comentará Miguel, fazendo a mãe arregalar os olhos e desejar abrir seu coração. "O passado e suas consequências... Das escolhas que a gente faz, achando que está trilhando o caminho certo. No fim, percebe que não tinha a menor ideia do que o destino reservava para nós", desabafará a filha do coronel.

Miguel sentirá que a mãe esconde algo: "Quer me dizer alguma coisa? Se for isso, pode falar", dirá ele. Sem saber o que fazer, Tereza vai disfarçar que esconde algo e tentará fazê-lo mudar de ideia. "Essa história de voltar para Grotas. Talvez seu pai tenha razão. Talvez não seja o melhor caminho para você", dirá ela.

Miguel pedirá para a mãe tentar compreendê-lo. "Pode até não ser o melhor caminho, mãe. Mas é o caminho que eu escolhi! Pode até ser que eu me arrependa um dia. Mas eu não conseguiria conviver com a ideia de não tentar. Todo fim, na verdade, é um recomeço", vai declarar o rapaz, deixando Tereza ainda mais apreensiva.  

Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 29 na novela das nove da Globo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.