Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Encarnação reencontra Martim e ameaça se matar

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) e Lee Taylor (Martim) em cenas de Velho Chico, novela das nove - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) e Lee Taylor (Martim) em cenas de Velho Chico, novela das nove

REDAÇÃO

Publicado em 14/5/2016 - 7h40

Encarnação (Selma Egrei) contará com a ajuda de Iolanda (Christiane Torloni) para reencontrar Martim (Lee Taylor) nos próximos capítulos de Velho Chico. A matriarca ficará emocionada ao rever o neto e fará pressão para que ele volte a morar com a família em Grotas. Diante da resposta negativa do fotógrafo, rompido com o pai, Afrânio (Antonio Fagundes), ela ameaçará se matar caso ele não compareça à inauguração de sua capela.

Depois de rever a mãe de criação, também nos próximos capítulos, Martim continuará se recusando a voltar para a fazenda de Afrânio (Antonio Fagundes), e Iolanda conseguirá convencê-lo a ir até a igreja reencontrar a avó, que ficará muito emocionada ao vê-lo. "Eu não aguento um segundo nessa terra longe de você!", dirá ela. "Depois que você se foi minha vida foi rezar para você voltar e rezar para morrer!", completará.

Martim sentirá culpa pelo sofrimento da avó. "Pelo amor de Deus, vó. Não diga isso nem de brincadeira!", pedirá ele. "Eu digo, Martim. Digo porque é verdade! Mas a culpa disso é minha. Gastei o pôco de amô que tinha contigo, meu filho. E, se você se , vai levá o único motivo que eu tenho pra me mantê viva!", afirmará a matriarca, antes de ameaçar se matar. "Se Deus num quisé me levá, eu me atirô nesse rio maldito! Mais num passo um só dia longe de você ôtra vez", falará. "Eu não posso viver com essa culpa", rebaterá ele.

Encarnação seguirá convicta em seu propósito. "Não estou pedindo isso por você, estou pedindo por mim! Não quero sabê o que aconteceu, nem por quê. Mas você arrume sua vida e volte pra Grotas. Eu vô tratá de ficá viva até lá!", ordenará. A matriarca ainda dará um prazo máximo para o retorno do neto. "Eu vou mandar rezar uma missa para reabertura da capela. É o tempo que você tem pra voltá pra essa família ou ir simbora de vez! Quero você aqui para a missa, Martim, ou você pode caí nesse mundo pra sempre, e não precisa se dá nem ao trabalho de voltá!", dirá, firme.

Incrédulo, Martim se despedirá da avó com um "adeus", como se eles nunca mais fossem se ver, mas Encarnação não se deixará abater e pedirá ao padre Benício (Carlos Vereza) que adiante a cerimônia. "O padre quando puder me adiante essa missa na capela, viu? Do jeito que anda eu morro e ela não abre nem para a missa de sétimo dia!", disparará. Iolanda acompanhará a matriarca de volta para casa.

A sós com o padre, Martim agradecerá por ele ter contrariado sua ordem e revelado a Iolanda sobre seu retorno. "Que você e Deus me perdoem por isso um dia, meu filho. Mas tem certas horas que fazer o certo não é fazer o direito!", dirá Benício. "Nesse caso o senhor estava certo, padre. Tanto certo quanto direito! Quando fui embora de Grotas não tive a chance de me despedir dessas duas mães que a vida me deu. Acho que eu não iria me perdoar nunca se não tivesse tido essa chance! ", agradecerá o fotógrafo.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.