Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Encarnação morre antes do perdão do padre Benício

Renato Rocha Miranda/TV Globo

Benício (Carlos Vereza) encontra Encarnação (Selma Egrei) morta na cadeira de balanço - Renato Rocha Miranda/TV Globo

Benício (Carlos Vereza) encontra Encarnação (Selma Egrei) morta na cadeira de balanço

REDAÇÃO

Publicado em 18/9/2016 - 9h01

Encarnação (Selma Egrei) será encontrada morta pelo padre Benício (Carlos Vereza) no capítulo desta segunda-feira (19) de Velho Chico. Após se recusar a dar o perdão à matriarca, que confessou ter mandado matar Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), o religioso resolverá atender ao pedido da velha amiga, mas chegará tarde demais e se desesperará.

Padre Benício ficará sabendo que Encarnação procurou Piedade (Zezita Matos) para pedir perdão e se redimir por seus erros, e decidirá voltar atrás de sua decisão. Na última conversa que teve com a matriarca dos Sá Ribeiro, o religioso disse que não daria o perdão de Deus a ela por não reconhecer o arrependimento verdadeiro.

"Piedade não disse a ninguém o que conversaram, nem aos filhos, pelo que soube. Guardei minha curiosidade até vir aqui. Eu tinha que vir dizer como estou feliz e agradecido com seu gesto. Um gesto de muita grandeza", falará o religioso, ao entrar no quarto da centenária.

"Venho me perguntando se não fui rigoroso demais. Saiba que não te neguei o perdão de Deus por arrogância ou castigo. Fiz por compaixão, como padre e amigo. A senhora precisava da paz de Deus mais do que seu perdão. Precisava tirar o fardo da culpa, ainda em vida", continuará ele, ainda sem perceber que Encarnação está morta sentada em sua cadeira de balanço.

"Vim aqui para lhe dar o perdão de Deus, agora que a senhora perdoou a si mesma", dirá ele. Ao reparar que a amiga já está sem vida, o padre se desesperará. "Encarnação! Volte, Encarnação, por um segundo que seja. Volte para ouvir de minha boca o perdão de Deus, e para dar a esse pecador o seu perdão também", implorará, aos prantos, abraçado a personagem de Selma Egrei.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.