Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Em explosão de raiva, Tereza bate em Carlos e o chama de assassino

Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Marcelo Serrado (Carlos Eduardo) e Camila Pitanga (Tereza) em cena de Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/8/2016 - 6h30

Tereza (Camila Pitanga) vai voar em cima de Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) feito uma fera. A filha do coronel perceberá que o deputado está feliz com a suposta morte de Santo (Domingos Montagner). Ela terá uma explosão de raiva, estapeará o marido até perder as forças e gritará sem parar que ele é um "assassino". Mesmo assim, o político fingirá que está ofendido e dirá: "Um dia você vai saber quem eu sou de verdade e vai dar valor a tudo que fiz e faço por essa família".

Essa sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 13. A essa altura da trama, Santo estará há alguns dias desapararecido. Toda a cidade estará atrás do agricultor. Muitos já o darão como morto, mas Tereza vai procurar pelo amado de forma incansável. Depois de passar dias em barcos, praticamente sem dormir e comer, ela chegará em casa e não responderá aos questionamentos do ex-marido. 

Ele entrará em seu quarto e "se fazendo de amigo" insistirá em saber como foram as buscas. "Pelo que ouvi não encontraram nada ainda. O que não deixa de ser um bom sinal. Pior seria se encontrassem o corpo dele", comentará o deputado. 

Tereza romperá o silêncio, ferida. "Era isso que você queria, não era? Que encontrassem Santo morto? Era o que você queria ouvir? Foi por isso que veio aqui? Você está feliz? Está feliz com a minha dor?", esbravejará a administradora.

Ataque de fúria

Ela terá uma explosão de raiva e partirá para cima dele dando tapas. Carlos vai se esquivar e até permitir ser atingido muitas vezes. Tereza descarregará, assim, sua fúria até perder as forças. "Quem é você que eu nunca conheci? Como você conseguiu se esconder por tanto tempo?", perguntará ela.

"Sou o que sempre fui, Maria Tereza, e não era isso o que eu queria para Santo. Nunca foi. Tive ciúmes dele, mas sei que se ele estiver vivo ou morto, isso não vai mudar o que você sente por mim, não é?", indagará o político. "Não, não vai! Nada no mundo vai mudar o desprezo e o ódio que eu sinto por você", gritará a mãe de Miguel (Gabriel Leone).

Dissimulado, Carlos fingirá ressentimento. Afirmará que a mulher nunca o amou e que não vai ser agora com a morte de Santo que ela o amará. "Nunca! Está me ouvindo? Nunca! Sabe por quê? Porque você não presta, Carlos! Você é uma pessoa desprezível. Estou lendo nos seus olhos a alegria que você está sentindo com isso tudo", vai disparar Tereza, mostrando-se cada vez mais descontrolada.

Ele voltará a afirmar que não sente felicidade com a tragédia do rival. "Você e meu pai estão por trás disso", acusará ela. "Eu até consigo compreender que você ame Santo, mas me machuca muito esse ódio contra mim", fingirá ele. "Assassino! Assassino! Assassino!", gritará ela. "Você vai se arrepender, Tereza, da injustiça que você está cometendo! Você vai se arrepender disso", dirá ele.

Tereza encerrará a briga dizendo que se arrepende de ter se casado com um mau-caráter. "Um dia você vai saber quem eu sou de verdade e vai dar valor a tudo que fiz e faço por essa família! Mas, talvez, vai ser tarde demais! Talvez eu já tenha deixado de te amar quando isso acontecer", falará o deputado. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.