Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Oriente Extremo

Especial na TV paga abre espaço para o cinema violento da Ásia

Divulgação

O ator Aaron Kwok em cena do thriller policial Guerra Fria (2012), que o Space exibe hoje - Divulgação

O ator Aaron Kwok em cena do thriller policial Guerra Fria (2012), que o Space exibe hoje

GABRIEL PERLINE

Publicado em 9/8/2016 - 6h18

Três longas sul-coreanos e um chinês iniciam a edição de 2016 do especial Oriente Extremo, do canal Space, dedicado ao cinema de ação produzido na Ásia. O festival começa hoje (9) e traz um filme novo a cada terça-feira, sempre às 22h30. São películas repletas de lutas, perseguições policiais e duelos entre gangues. Entre os títulos de agosto, está Mar Sangrento, considerado um dos mais violentos realizados na Coreia do Sul nos últimos anos.

O thriller policial Guerra Fria (2012) encabeça a lista de estreias. Vencedor de diversos prêmios em Hong Kong, o filme faturou o equivalente a R$ 17 milhões nas bilheterias e recebeu diversos elogios, principalmente pelas cenas de ação e pelo desempenho dos atores. Destaque para Aaron Kwok, um dos quatro "Reis Celestiais", seleto grupo que reúne os artistas mais expressivos e relevantes do país.

Na trama, cinco homens da elite policial de Hong Kong são sequestrados por uma quadrilha, entre eles o filho de Waise Lee (Tony Leung Ka-fai), comissário adjunto da corporação. Sean Lau (Aaron Kwok), seu parceiro de trabalho, toma a frente do caso e consegue entrar em contato com os criminosos para negociar a libertação dos reféns, quando percebe que eles possuem informações sigilosas. O filme é recheado de cenas rápidas, com carros em alta velocidade, lutas, tiros e explosões.

O premiado sul-coreano Caminhos do Crime (2006) será exibido na noite do dia 16. Protagonizado pelo ator e cantor Jo In-sung, o filme se destacou em premiações do cinema asiático e recebeu elogios pela narrativa, que mistura ação e comédia em cenas vertiginosas de ação.

O enredo acompanha a história do gângster Kim, um rapaz charmoso que está prestes a completar 30 anos e vive grandes dilemas. Não se sente prestigiado em sua corporação e vive executando tarefas simples, o que lhe faz cogitar a ideia de abandonar o crime. Ele se vê dividido entre duas situações: investir em um assassinato encomendado por um rico industrial, para impressionar seu chefe, ou ajudar um amigo cineasta na produção de um roteiro sobre o mundo do crime organizado. 

DIVULGAÇÃO

O ator Ha Jung-woo em uma das cenas de ação do filme sul-coreano Mar Sangrento (2010)

No dia 23, mais uma produção sul-coreana entra em cartaz: Mar Sangrento (2010), protagonizado por Ha Jung-woo, ator experiente em filmes de pancadaria. Amantes do gênero apontam a produção como uma das mais violentas e angustiantes dos últimos anos do cinema oriental.

Em crise financeira, o taxista chinês Kim Gu-nam (Ha Jung-woo) envia sua mulher para a Coreia do Sul, para tentar ganhar um dinheiro extra e ajudar a saldar as dívidas da família. Em uma mesa de jogos, fica diante do mafioso a quem deve muito dinheiro. Para quitar a dívida, ele pede a Kim que mate um homem na Coreia do Sul.

Desesperado, ele aceita a proposta, planeja o assassinato e se prepara para aniquilar o alvo, mas algo inesperado acontece e uma caçada impactante se estabelece ao longo da história. As cenas de luta são surpreendentes, e o protagonista faz uso de facas, machados e até um pedaço de osso de cachorro para os duelos.

A Cidade da Violência (2006), filme programado para o dia 30, faz jus ao título. Em uma cidade caótica da Coreia do Sul, dividida por diferentes grupos de mafiosos, os conflitos são inevitáveis, o que gera uma sequência interminável de embates sanguinários.

A confusão começa quando um detetive retorna à sua cidade natal para o velório de um velho amigo. Na cerimônia, ele encontra outro colega dos tempos da escola e fica intrigado com as informações que recolhe a respeito da morte. Decide, então, ir atrás do real motivo e descobre que o amigo estava envolvido em um projeto criminoso. Ele se vê ameaçado pelos assassinos de seu amigo conforme se aprofunda na investigação.


ESPECIAL ORIENTE EXTREMO - TODA TERÇA, NO CANAL SPACE

►Guerra Fria, hoje (9), às 22h30

►Caminhos do Crime, terça-feira (16), às 22h30

►Mar Sangrento, terça-feira (23), às 22h30

►A Cidade da Violência, terça-feira (30), às 22h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

O ator Aaron Kwok em cena do thriller policial Guerra Fria (2012)

TUDO SOBRE

Aaron Kwok

Space

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.