Novela das nove
Reprodução/TV Globo
Marcos Palmeira (Cícero) atacará rival pelas costas na novela Velho Chico, da Globo
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 28/5/2016 - 7h15
Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) terão um novo encontro que quase terminará em tragédia na novela Velho Chico. Eles vão se ver na igreja e confessarão que ainda se amam. Cícero (Marcos Palmeira) interromperá os dois e retirará a filha do coronel do local, mas ela o mandará voltar ao trabalho. Sentindo-se humilhado, o jagunço vai esperar Santo e o seguirá até um beco. Traiçoeiro, Cícero atacará o rival pelas costas, dará socos e chutes até pegar uma faca para golpeá-lo, só que o agricultor conseguirá se desvencilhar.
A briga será retomada, com Cícero levando a melhor. Quando o jagunço conseguir conter o rival, subindo em cima de Santo e se preparando para um golpe fatal, Martim (Lee Taylor) surgirá e salvará o agricultor. O irmão de Tereza pegará a faca caída no chão e a pressionará contra o pescoço do jagunço. "Não tente mais um movimento, Cícero, ou eu lhe mato! Eu juro que lhe mato", dirá o fotógrafo.
A cena está prevista para ir ao ar no dia 10. Primeiro, o público verá Tereza e Santo na igreja se encontrando por acaso. Cícero surgirá em seguida, questionando por que Tereza está de conversa com o "amaldiçoado". Ele a obrigará sair de lá, só que, na porta do local, a filha do coronel afirmará que não deve satisfações ao jagunço, que ele deveria voltar ao trabalho.
Cícero ficará revoltado com isso e sairá andando. De longe, ele verá ela saindo da igreja instantes depois, aos prantos. Verá Santo sair em seguida e o seguirá por um beco escuro. O sertanejo intuirá que algo vai acontecer, mas receberá o primeiro golpe de Cícero e cairá no chão. Santo tentará se recompor, mas o filho de Clemente (Julio Machado) não dará trégua e chutará suas costelas.
Covardia
"Tua hora é essa, teu maldito! Agora é: eu e ocê, ocê e eu! Num tem Maria Tereza, num tem coroné, nem ninguém!", dirá o jagunço, com os olhos cheios de ódio, partindo para novos socos e chutes. "Isso é pr’ocê aprendê com quem bole, seu mal’adiçoado", gritará Cícero.
Santo o chamará de covarde por bater pelas costas. "Ni cabra maldito que nem ocê, bato onde fô", responderá o filho de Doninha (Suely Bispo). O roteiro indica uma sessão de porradas até que Cícero sacará uma faca e desferirá um golpe em Santo. O suspense levará o telespectador a acreditar que Santo foi esfaqueado, mas depois será mostrado que ele se livrou da facada e consegiu arrancá-la do rival e chutá-la para longe.
Eles voltam a rolar no chão. Cícero armará um golpe fatal, quando Martim chegará: "Para Cícero, agora", gritará o fotográfo, que será empurrado. O filho do coronel pegará a faca do chão e a grudará na garganta do jagunço. Cícero sairá de cima do rival, furioso. "Essa nossa história se acaba aqui, não. Vai chegá o dia que ocê e eu vâmo se resolvê sem ninguém entre nóis", esbravejará Cícero, antes de sair correndo.
Martim vai se recompor e esticar a mão para ajudar Santo a se levantar.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:
Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.