Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS CINCO ANOS

Vegana, Alanis Guillen voltou a comer carne por Juma em Pantanal: 'Parte do processo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com expressão séria e cabelos soltos em cena como Juma na novela Pantanal

Alanis Guillen em cena como Juma na novela Pantanal; atriz mudou hábitos para viver menina-onça

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/5/2022 - 7h49

Alanis Guillen passou por uma preparação intensa para viver Juma Marruá em Pantanal. Após cinco anos sendo adepta ao veganismo, a atriz voltou a consumir carne para se conectar mais com a mocinha, que caça seus próprios alimentos na novela das nove da Globo. "Até torci para que eu não gostasse [de carne], mas faz parte do processo", explicou a artista.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, Jove (Jesuita Barbosa) também abandonará o vegetarianismo e voltará a comer alimentos de origem animal enquanto estiver vivendo com a menina-onça na tapera.

Alanis fez ainda aulas de equitação e kung fu durante a preparação para a trama. "Desde que a Juma chegou para mim, tentei resgatar os instintos que foram domesticados na gente. Testei comer com as mãos, estar com o pé no chão, busquei atividades que me fizessem estar em contato com nossos sentidos. Queria encontrar o meu bicho, a minha mulher selvagem", detalhou a jovem em entrevista ao jornal Extra.

A intérprete também buscou uma forma de entrar em contato com a personagem antes das gravações: "Realmente, eu sou muito mais lânguida e zen do que a Juma, então começo aguçando os sentidos. Às vezes, principalmente no estúdio, eu roubo uma anilha [peso usado na musculação] ou um saco de areia dos bastidores e fico malhando braço, fazendo agachamento, para dar calor e deixar o corpo aceso".

A química entre Alanis e Jesuita tem chamado a atenção do público, e boatos de que os atores estariam vivendo um affair foram espalhados. "A gente foi desenvolvendo uma amizade de muita admiração. Já admirava o artista que ele é e sonhava trabalhar com ele", elogiou a protagonista da novela.

A gente se conecta num silêncio, numa intimidade muito bonita. Nunca falei isso para ele, mas a gente se tem num mistério. Às vezes, só de se olhar a gente se sente, se conecta, se sabe, se fala sem falar. Por isso que fica muito rico. A gente no set é 'faça o que quiser de mim, que eu faço o que quiser de você'.

Alanis também revelou que ainda não gravou cara a cara com a onça Matí, que aparece na história como a forma encantada de Maria Marruá (Juliana Paes). "A cena em que aparecem as duas na frente da tapera, gravamos separadamente e colamos com computação. Vou acabar com a alegria de todos, minha mãe mesmo falou: 'Ai, não queria saber disso, foi lindo'. Tivemos que respeitar o momento dela, é a onça que manda", brincou a jovem.

A atriz também encarou uma invasão animal na casa da personagem: "Teve um dia em que estávamos na tapera da Juma e parecia que a gente estava em cima de um formigueiro de saúvas. Dava para fazer um filme, era saúva escalando todo mundo, as paredes. O chão coberto de formiga, e eu descalça, não tinha para onde correr, a gente tinha que gravar. Elas comiam a roupa da galera. O pessoal estava todo vestido para não ser picado, eu estava na pele lisa ali".

É muito engraçado, parece que estamos no Indiana Jones. A casa da Juma é quase um ninho de coisas. A primeira vez em que fui abrir a porta, pulou um bicho e eu senti um choque no meu dedo, até hoje eu não sei que bicho era esse. O bombeiro faz uma limpa geral. Já tiraram cobra enrolada do teto da tapera.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 21/5 a 4/6

Sábado, 21/5 (Capítulo 48)
Ari avisa a José Leôncio que o avião de Madeleine desapareceu. Guta desconfia de que Maria Bruaca sabe da outra família de Tenório. Depois de uma semana, os destroços do avião de Madeleine são encontrados. José ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.