GIULIA AYUMI
ARQUIVO PESSOAL
Giulia Ayumi caracterizada como Ritinha nos bastidores das gravações da novela Além da Ilusão
Intérprete de Ritinha, Giulia Ayumi entrega que sua personagem terá um papel importante na fase mais rebelde de Isadora (Larissa Manoela) em Além da Ilusão. A jovem será a responsável por aproximar a modista de Nelsinho (Johnny Massaro). A chegada do motoqueiro promete uma reviravolta na novela das seis da Globo.
"A Inês [Laís Gavazzi] e a Ritinha apresentam a Dorinha e a Arminda [Caroline Dallarosa] aos motoqueiros. Elas é que dão o pontapé inicial para essa nova fase da vida da Isadora. E, como boas amigas que são, vão dar a ela um pouco mais de liberdade!", defende a atriz em entrevista ao Notícias da TV.
Nos próximos capítulos do folhetim de Alessandra Poggi, a personagem de Larissa Manoela se envolverá com o bad boy para provocar Davi/Rafael (Rafael Vitti). Ela aparecerá com um novo visual, entrará para a gangue no encrenqueiro e será até presa por vandalismo.
Apesar de evitar dar spoilers sobre as novas aventuras das mocinhas de Campos do Goytacazes, Giulia faz um alerta: "Eu não posso falar muito. Mas posso dizer que a turma do Nelsinho é mesmo do balaco!".
A jovem atriz de 21 anos também precisou se adaptar ao linguajar e à moda dos anos 1940 para atuar na novela de época. "Foi uma experiência completamente nova, tanto na construção mental da personagem quanto na fisionômica. As falas das personagens têm gírias que não usamos, como 'papagaio', 'vai abafar a banca' e muitas outras que têm que sair com naturalidade e ao mesmo tempo respeitar as 'limitações' da época".
"O mais diferente em fazer uma novela de época são os figurinos, são roupas que têm muitas camadas. As mulheres sempre usavam meia-calça e estavam de saias compridas ou vestidos, porque não podiam mostrar suas figuras", explica a artista.
Justamente por ser uma novela de época, a caracterização leva tempo. Temos que fazer o cabelo sempre que gravamos, com penteados elaborados e muito bem feitos, que dão um trabalhão, diga-se de passagem, e que ajudam na construção da personagem.
Nascida no Espírito Santo, Giulia entrou no meio artístico aos cinco anos participando de concursos de beleza e estrelando comerciais. A primeira passagem pelas novelas da Globo aconteceu aos 13 anos em Sangue Bom (2013), na qual apareceu como a filha adotiva de Bárbara Ellen (Giulia Gam).
Ela criou o projeto da websérie CDB - Condomínio do Barulho, no YouTube. A atriz participou ainda da novela Verão 90 (2019), da série Sob Pressão e do filme Ela Disse, Ele Disse (2019). Giulia mostrou sua habilidade como cantora nos programas Ídolos Kids (2012-2013) e Canta Comigo, na Record.
Agora, a jovem celebra a volta à Globo no papel em que contracena com Larissa Manoela, Caroline Dallarosa, Danilo Mesquita, Carol Romano e Laís Gavazzi.
A Ritinha vem de boa família, o que naquela época implicava andar com pessoas de classe social alta. Isso faz com ela seja meio esnobe e não tenha muito senso. Acho que, justamente por isso, viver ela tem sido tão divertido e desafiador. A única semelhança entre nós é falar o que vem na telha sem pensar (risos).
A novela também promoveu uma amizade entre o elenco jovem nos bastidores das gravações. "O clima é sempre incrível! Sempre que podemos, saímos juntos. São pessoas incríveis que vou levar comigo pra vida!", afirma a intérprete sobre a relação com os colegas.
Veja as postagens de Giulia como Ritinha:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#100 - Muda volta a falar em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.