Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FUNK OU SAMBA?

Vai na Fé: Sol volta a vender marmita e disputa 'rinha musical' com a própria mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Sheron Menezzes e Elisa Lucinda abraçadas em cena de Vai na Fé

Sol (Sheron Menezzes) e Marlene (Elisa Lucinda) em Vai na Fé; mãe e filha trabalharão juntas

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2023 - 17h30

Sol (Sheron Menezzes) vai retornar para a vida que levava no início de Vai na Fé. De férias do trabalho com Lui Lorenzo (José Loreto) e sem previsão de retorno, ela voltará a vender marmitas ao lado da mãe. A mocinha e Marlene (Elisa Lucinda) farão até disputas musicais para atrair clientes. 

Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta (31) da novela das sete da Globo, Sol estará de saco cheio de ficar em casa em suas "férias forçadas" e decidirá ir com a mãe e com Bruna (Carla Cristina Cardoso) vender quentinhas na rua.

"Saudade que eu tava desse clima do centro. Gente pra tudo que é lado, movimento", comentará a protagonista, ao chegar no ponto de comércio. "Você fala isso porque o trabalho mal começou. Quero ver de tarde, com a perna ardendo e a garganta seca", provocará Bruna.

"Amiga, você me conhece! Aguento o tranco e cantando. Por falar nisso, eu bem pensei numa música pra hoje, ó: 'Glamurosa, a coxa de frango. Poderosa, refresco de morango. A salada tá fresquinha, arroz e feijão. Tem purê gostoso, sobremesa de quindão", cantará a personagem de Sheron Menezzes, no ritmo de Glamurosa, de MC Marcinho e DJ Malboro. 

Bruna dirá que adorou e que funk sempre deixa a energia lá em cima. "Ah, então quer dizer que você não gosta dos meus sambas, Bruna?", Marlene reclamará. "Pelo amor de Deus. Eu não disse isso, dona Marlene! Eu amo seus sambas. Dá uma classe, um charme atemporal pra nossa comida", a amiga de Sol se defenderá.

Mesmo assim, Marlene vai querer se exibir e cantará sua versão do cardápio, no ritmo da música Fita Amarela, de Noel Rosa (1910-1937): "Eu vou comer a coxa de frango dela. Arroz, purê e berinjela. Quindão da gema amarela!".

Bruna se empolgará: "Virou rinha de vendedora. Vai, Sol!". Mãe e filha continuarão cantando suas versões, e as três se divertirão juntas, até que Sol verá Ben (Samuel de Assis) e Valéria (Ana Flávia Cavalcanti) juntos do outro lado da rua e se entristecerá.

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h na programação da Globo. A novela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que começou a ser gravada nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e tem estreia prevista para agosto. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais de mocinha e vilã, respectivamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.

Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.