Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA CARREIRA

Um Lugar ao Sol: Ladra de sucesso, Bárbara usa joia para comprar silêncio de Janine

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alinne Moraes em cena de Um Lugar ao Sol: atriz está de camisa laranja, olha para alguém fora do quadro com expressão de reprovação

Bárbara (Alinne Moraes) em Um Lugar ao Sol se verá famosa pelo conto escrito por colega de curso

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2021 - 21h00

Bárbara (Alinne Moraes) tentará "comprar" Janine (Indira Nascimento) em Um Lugar ao Sol. A jovem humilde descobrirá que a ricaça roubou a autoria de um texto seu e fará questão de peitar a mimada. Só que o conto terá ficado famoso após ser inscrito em um concurso literário, e a patricinha se verá encurralada e com vergonha de desfazer o mal-entendido na novela das nove da Globo.

Repórteres vão procurar a herdeira da Redentor e até uma editora de livros vai querer contratá-la. Para calar a boca da recepcionista, primeiramente a patricinha oferecerá uma joia muito valiosa.

Para quem não está a par, Bárbara conheceu Janine em curso de escrita. A garota resolveu contar o drama que a mulher Christian/Renato (Cauã Reymond) viveu após seu bebê morrer no parto. O texto emocionou o farsante e até fez com que o casal vivesse os momentos mais românticos que já tiveram até agora no folhetim.

A aluna humilde do curso de escrita se voltará contra Bárbara no capítulo previsto para ir ao ar em 15 de dezembro. O personagem de Cauã Reymond terá inscrito o conto que acredita ser de autoria de sua mulher em um concurso literário.

O ato será o começo da ruína de Bárbara. Janine descobrirá que foi roubada pela filha de Santiago (José de Abreu) e encontrará o endereço da ex-amiga para exigir que ela desfaça a mentira que criou. Por azar, Bárbara estará em casa com Christian quando a recepcionista chegar.

Bárbara vai ser desmascarada?

A mimada tentará esconder seu crime do marido, mas Janice estará furiosa por ter sido passada para trás. Desesperada, a personagem vivida por Alinne Moraes pedirá que a colega abaixe seu tom de voz e esqueça o plágio. Em troca pelo silêncio, Barbará oferecerá a Janine um anel que ganhou do usurpador, uma joia valiosa. Ela não vai parar por aí.

Os dias irão se passar, e Janine topará ficar calada somente por um tempo, já que a patricinha prometerá desfazer o mal-entendido. Só que concurso literário apontará Bárbara como uma autora revelação. Repórteres vão procurá-la para dar entrevistas.

A herdeira da Redentor será convidada por um editora para escrever um livro de contos. Sem talento, ela voltará a conversar com Janine e pedirá que ela a ajude a manter a mentira.

Com medo de decepcionar toda sua família, a irmã de Nicole (Ana Baird) ainda oferecerá uma boa quantia para a estudante escrever a obra anonimamente. A personagem, no entanto, ficará ultrajada com a proposta da ricaça e abrirá o jogo com Antônia (Betty Gofman) sobre a farsa de sua aluna endinheirada.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Últimas de Um Lugar ao Sol


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.