Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FEMINICÍDIO

Um Lugar ao Sol: Morte de Stephany deixa público perplexo e revoltado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Grangheia estede braço, segura arma e segura Renata Gaspar pelos cabelos em cena de Um Lugar ao Sol

Em Um Lugar ao Sol, Roney (Danilo Grangheia) assassinou Stephany (Renata Gaspar) a tiros

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 16/3/2022 - 22h44

Stephany (Renata Gapar) foi assassinada por Roney (Danilo Grangheia) no capítulo desta quarta-feira (16) de Um Lugar ao Sol. A sequência, uma das mais pesadas da novela das nove da Globo, gerou revolta no público, que lamentou o final da personagem e se frustrou com a autora da história, Lícia Manzo, pelo tratamento dado a ela.

Nas cenas em questão, o agressor invadiu o apartamento e ameaçou a ex e a irmã dela, Érica (Fernanda de Freitas), com uma arma. Ele as sequestrou e depois de largar a personal trainer no meio da estrada, tentou estuprar Stephany. A manicure conseguiu fugir por um matagal, mas foi encurralada por Roney, que disparou vários tiros contra ela e a matou.

No velório da moça, a personagem de Fernanda de Freitas se desesperou e se culpou pelo ocorrido. "Eu devia ter insistido para ela renovar a medida protetiva. Ou então eu devia ter ido lá para denunciar esse...Tadinha, fiquei julgando e condenando minha irmã", lamentou ela.

No primeiro intervalo comercial do capítulo, exibido logo depois da morte da personagem, foi mostrada uma campanha de alerta à violência contra a mulher. Nela, uma série de personalidades masculinas, como os atores Paulo Vieira e João Vicente de Castro e o apresentador Alex Escobar, pediam que os homens parassem de aceitar a violência contra a mulher e que casos fossem denunciados. "Chega de desculpa", dizia Vieira.

Nas redes sociais, espectadores ficaram chocados com a situação, sobretudo por verem nela um retrato da realidade. "A raiva que dá de saber que gente como esse Roni da novela está solta por aí", afirmou uma internauta chamada Suka. "A autora só colocou a realidade de milhões de mulheres aprisionadas por esse ciúme obsessivo e essa possessividade do marido/namorado", opinou também Mila.

Ao mesmo tempo, houve aqueles que ficaram muito frustrados como a história foi conduzida. Nos últimos capítulos, Stephany descobriu o segredo de Christian (Cauã Reymond) e o chantageou. Por isso, alguns enxergaram a morte da personagem como uma tentativa de manter a verdade do protagonista escondida. 

"Eu não quero acreditar que a autora transformou a Stephany em uma chantagista nessa reta final só para justificar seu assassinato (e assegurar o segredo de Christian/Renato). Pior forma de encerrar uma narrativa sobre violência doméstica", reclamou Leo Cataldo.

Confira algumas reações do público:

Um Lugar ao Sol é escrita por Lícia Manzo. A trama abrirá espaço para o remake de Pantanal no dia 28. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.