Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO

Um Lugar ao Sol: Bárbara é jogada aos leões e surta ao ver Janine brilhar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara (Alinne Moraes) com expressão tensa em cena de Um Lugar ao Sol

Bárbara (Alinne Moraes) terá sua farsa revelada em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 18/12/2021 - 21h00

Bárbara (Alinne Moraes) terá mais uma semana para aproveitar a glória e o reconhecimento de uma grande escritora antes de ser desmascarada em Um Lugar ao Sol. A queda da patricinha explodirá durante um jantar de família no capítulo previsto para ir ao ar no dia 27, e ela terá que suportar o desprezo do marido, a decepção do pai e o sucesso de Janine (Indira Nascimento) na novela das nove da Globo.

O escândalo do roubo do conto será exposto por Érica (Fernanda de Freitas) durante um jantar da família Assunção. Christian (Cauã Reymond) vai ignorar o fato de que ele próprio esconde uma mentira gigante e julgar a mulher pela farsa. O falso Renato passará dias fora sem dar notícias.

Santiago (José de Abreu) tentará reparar o erro da filha e convocará seus advogados, que aconselharão uma retratação pública. Dias depois, a notícia correrá, e Bárbara será jogada aos leões no tribunal da internet.

"Farsa desmascarada. Apropriação intelectual é reparada pela editora Página em Branco", dirá Christian, lendo uma reportagem sobre a derrocada da mulher. "Meu Deus. Por mais duro que seja, é o que precisava ser feito", reagirá o pai da farsante.

Nas cenas seguintes, mais familiares da patricinha acompanharão as notícias sobre o roubo do conto. "O Preço do Talento. Milionária que roubou o conto de jovem babá assume a farsa e editora devolve prêmio a Janine Jardim", lerá Cecília (Fernanda Marques). "Tragédia anunciada, fazer o quê?", comentará Nicole (Ana Baird).

"'Patricinha analfabeta.' Vejam o que é o tribunal da internet", lamentará Antônia (Betty Gofman), ao ler os comentários sobre Bárbara.

Janine é reconhecida

Depois de todo seu calvário, a personagem de Indira Nascimento finalmente será reconhecida pelo seu talento. Santiago se prontificará para ressarcir os danos financeiros e morais da autora do conto atribuído a Bárbara.

A culpa fará tanto o patriarca quanto Christian fazerem o máximo para demonstrar a admiração pelo trabalho de Janine, o que deixará a patricinha desconfiada de que o marido está tendo um caso com a escritora novata.

Sem se preocupar com a insegurança da mulher, o personagem de Cauã Reymond fará questão de estar no dia em que Janine receber o prêmio pelo seu trabalho e a aplaudirá de pé. Bárbara ficará arrasada com o desprezo do marido.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.