Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO SOMBRIO

Travessia: Sara escava passado, desvenda mistério sobre Débora e assombra Guerra

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabelle Nassar caracterizada como Sara de Travessia; ela tem os cabelos loiros longos e usa uma camiseta branca e um colete azul marinho

Sara (Isabelle Nassar) em cena de Travessia; ela vai desvendar o que aconteceu com a amiga

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2022 - 9h14

As investigações de Sara (Isabelle Nassar) finalmente renderão frutos em Travessia. Com a ajuda de Bia (Clara Buarque), ela descobrirá que Débora (Grazi Massafera) morreu num acidente de carro. Os documentos do hospital também atestarão que a filha da secretária sobreviveu, e a fotógrafa passará a buscar pela herdeira da amiga --para o desespero de Guerra (Humberto Martins), que temerá que as origens de Chiara (Jade Picon) sejam desvendadas na novela das nove da Globo.

A recém-chegada descobrirá a bomba já no próximo dia 6, depois que Bia se passar por estagiária de Cidália (Cassia Kis) e conseguir a papelada do hospital. Ela se reunirá com Dante (Marcos Caruso) para que eles leiam os documentos detalhadamente, e ambos não conseguirão disfarçar o choque com a notícia.

"A alegria da Débora... A vontade de viver, de experimentar, de ser feliz, que a Débora tinha... Não consigo realizar que ela não esteja mais aqui... Não consigo... A única coisa que nunca passou pela minha cabeça foi que ela tivesse morrido", dirá a mulher, emocionado.

Mas o fato de a bebê ter sobrevivido encherá a mulher de esperanças, e ela se dedicará a localizar a menina e dar-lhe boas condições de vida. A fotógrafa, afinal, temerá que a criança tenha crescido desamparada. Mal saberá ela que Chiara tem tudo o que quer, na hora que quer.

Dias depois, já desconfiada das constantes visitas de Sara, Cidália irá até o hospital para verificar os documentos. Uma recepcionista dirá que os entregou para a estagiária dela, e a ficha da megera cairá na hora. Ela correrá para comunicar a Guerra, que entrará em desespero em cenas que irão ao ar no sábado (7). "Prepare-se, Guerra! Nós vamos enfrentar grandes tempestades!", soltará a secretária.

O empresário ficará indignado: "Como é que permitiram uma coisa dessa? Qualquer pessoa chegar lá, se apresenta dizendo que foi a seu mando e deixam entrar? Sem conferir? Sem checar?",  bradará ele. "Eu não vou suportar que uma história dessa venha à tona, eu... Eu nem sei o que vou ser capaz de fazer se a Chiara souber das circunstâncias do nascimento dela!", vai esbravejar ele, num misto de ódio e desespero.

Enquanto isso, Sara tomará outra atitude e resolverá algo que estará engasgado em sua garganta. Ela vai procurar Moretti, confrontá-lo pela morte de Débora e, quando o executivo se mostrar indiferente ao destino da criança, a mulher dará um tapa na cara dele.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.