Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIRO PELA CULATRA

Travessia: Juliana ferra Brisa ao alegar amnésia por sumiço de três meses

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tabata Contri com expressão séria em cena como Juliana na novela Travessia

Juliana (Tabata Contri) em Travessia; mentira de advogada prejudicará Brisa (Lucy Alves)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2022 - 15h30

Juliana (Tabata Contri) vai orientar Brisa (Lucy Alves) a dizer que sofreu amnésia no período que passou na cadeia em Travessia. No entanto, a mentira cairá por terra na hora da audiência pela guarda de Tonho (Vicente Alvite). O advogado de Ari (Chay Suede) apresentará provas de que a maranhense foi presa com Oto (Romulo Estrela) na novela das nove da Globo.

No capítulo desta terça-feira (20), o ex-casal ficará frente a frente com o juiz para disputar a guarda do menino. "Eu estou pedindo para a guarda ficar definitiva comigo. Meu filho inda é pequeno demais para ficar longe da mãe", alegará a dançarina.

"Eu quero a guarda definitiva porque tenho mais estabilidade emocional e mais condições de ficar com meu filho. Além do mais, ela está vivendo com um homem que não é confiável", acusará o arquiteto.

A amiga de Tininha (Camila Rocha) se exaltará, e o juiz pedirá para os dois não tumultuarem a audiência. "Ambas as partes dispensaram testemunhas... Vamos entender melhor em que se baseiam as divergências aqui... Quem entrou primeiro com a ação foi o senhor Ari... Abandono de menor", comentará o homem da lei.

Brisa logo dirá que tudo é mentira do ambicioso. "Desapareceu no mundo, largou o menino na mão da minha mãe! Ela é louca", disparará o protegido de Guerra (Humberto Martins). "Meritíssimo, eu pediria que ele não falasse assim com a minha cliente... O que já demonstra o temperamento agressivo e a incontinência dele", advertirá Juliana.

"Vamos moderar as reações. Nós estamos aqui para encontrar caminhos e não para fechar. O que você me diz dessa acusação do seu marido? Que você abandonou o menor?", indagará o juiz. A afilhada de Creusa (Luci Pereira) se defenderá:

Quem abandonou foi ele. A vida toda do menino ele não morava em casa, morava em São Luís estudando. E eu que tomava conta, só vinha pra casa no final de semana. Aí ele veio aqui pro Rio de Janeiro acompanhar um professor dele e desapareceu... Nem no aniversário do filho ele compareceu.

"Porque tinha motivos para ficar no Rio mais uns dias... E não estava desaparecido, falei que ia me demorar mais dois dias", retrucará Ari. O rapaz ainda contará que conversou com o filho por chamada de vídeo e participou da festa como conseguiu.

"Nunca fui um pai ausente, fui só um pai que estava estudando, me preparando pra dar a ele uma vida melhor", declarará o maranhense. Brisa também acusará o ex de ter engatado um romance com Chiara (Jade Picon) durante a viagem.

Lucy Alves em cena como Brisa

Brisa mentirá em audiência e se ferrará

Verdade à tona

O pesquisador se irritará e tirará da manga a carta da prisão da ex-noiva: "Quem desapareceu dizendo que vinha atrás de mim, largando o filho em Mandacaru com a minha mãe, foi ela... Pelos motivos que eu quero ver ela confessar aqui!".

O juiz vai perguntará por que a protagonista desapareceu, e a funcionária do salão de beleza seguirá os conselhos da advogada. "Porque sofri uma agressão na viagem... Fiquei no meio de uma confusão, me bateram na cabeça e fiquei sem rumo. Fiquei um tempo atordoada, sem saber de mim", soltará ela.

"Aqui consta que você só apareceu dois meses depois. Três meses depois", observará o profissional. "Eu pediria vênia para informar, doutor, que pancadas na cabeça podem resultar em perdas temporárias de memória. E vamos anexar um laudo de especialista sobre esses casos", interferirá Juliana.

"Sobre esses casos em geral ou esse especialista consultou sua cliente, doutora?", provocará o advogado de Ari, já pronto para dar o bote. A personagem de Tabata Contri alegará que a cliente não teve tal amparo.

"Meritíssimo, meu cliente tem uma informação mais concreta a acrescentar aqui", disparará o defensor do arquiteto, que despejará toda a verdade:

Nesse tempo que ela estava 'desmemoriada', como está dizendo que estava... Aqui o relatório de um campo de pouso no Maranhão, comprovando como ela desembarcou lá mais de uma vez num avião particular, na companhia desse homem com quem ela está agora... Foi preso junto com ela! Num carro roubado e carregando um revólver!

"Meritíssimo, nós tentamos levantar o inquérito e não conseguimos... Até porque não temos o nome completo do rapaz que estava em companhia dela", continuará o advogado.

O juiz questionará o nome do namorado da protagonista, mas ela só conseguirá dizer o primeiro nome de Oto --com medo de que o hacker acabe preso. "Eu não sei o sobrenome", soltará a maranhense.

"O senhor está vendo? Quer ficar com a guarda do meu filho pra botar ele convivendo com um homem que ela não sabe nem o nome!", se revoltará Ari. Brisa começará a chorar, será pressionara pelo juiz e acabará prejudicada pelas mentiras contadas.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo sobre os próximos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#129 - Brisa se vinga e espalha podres de Ari em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.