Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MUITO PERTO'

Travessia: Brisa parte em busca de parente perdido e fica pasma com revelação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucy Alves caracterizada como Brisa; atriz usa um cropped florido e tem a expressão transtornada em cena de Travessia

Brisa (Lucy Alves) em cena de Travessia; ela ficará chocada com fofoca pela metade de cigana

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/12/2022 - 9h07

Órfã, Brisa (Lucy Alves) cairá na pilha de Tininha (Camila Rocha) e decidirá investigar suas origens em Travessia. Mas ela fará isso de uma maneira bem pouco habitual, fugindo dos cartórios e hospitais. Na verdade, ela se consultará com a cigana que estará de passagem pela Vila Isabel. A mulher, contudo, não será muito explícita: ela se limitará a dizer que a protagonista está "bem perto" de um parente de sangue na novela das nove da Globo.

A vidente sequer explicará se a dançarina já conhece o tal parente, uma vez que os dons da misteriosa estarão "nublados" a essa altura. Ou seja: em vez de sair tranquila ou consolada da sessão, a mãe de Tonho (Vicente Alvite) só ficará ainda mais perturbada. E olha que ela nem pretendia fazer a consulta de início. A lavadeira até dirá para Karine (Danielle Olímpia) que "não acredita naquelas coisas."

Só que ela ficará tentada quando Tininha voltar de sua sessão, toda animada. "Aí, mermã! Falou que eu vou terminar mudando aqui pro Rio", contará a maranhense. Ela ficará curiosa, e Karine voltará a insistir para a amiga ir. "É melhor você ir logo, que daqui a pouco Oto [Romulo Estrela] chega e você perde a vez. Vai pensando na tua pergunta!", ressaltará ela.

A personagem de Lucy Alves acabará cedendo e indo ao encontro com a misteriosa. Lá, ela abrirá o jogo de cara: "Eu só queria saber mesmo uma coisa. Se eu tenho algum parente... Vê aí se eu tenho, cigana", pedirá a protagonista. A vidente demonstrará não ter dúvidas: "Tem um que eu vejo muito perto de você... Mas muito perto mesmo".

A ex-nora de Núbia (Drica Moraes) ficará impressionada. Ela questionará se é um parente de sangue, e a cigana dirá que sim. Mas, quando a maranhense perguntar se já conhece o tal parente, a sensitiva não saberá responder: "Minha visão se fechou. Não consigo ver mais".

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.