Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Traída, Luzia dá tapa em Santo: 'Cadê aquela vagabunda?'

Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) pressionará Domingos Montagner (Santo) para confessar traição - Reprodução/TV Globo

Lucy Alves (Luzia) pressionará Domingos Montagner (Santo) para confessar traição

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/6/2016 - 5h24

O sangue de Luzia (Lucy Alves) vai ferver quando ela colocar na cabeça que está sendo traída em Velho Chico. Ela ficará desconfiada de que Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) reataram o romance do passado. A cisma aumentará no capítulo do próximo dia 25, quando ele desaparecerá no meio de uma festa de São João. A dona de casa verá Tereza sozinha na rua, perto de onde fica a cooperativa, e deduzirá que ela estava com o marido. "Cadê aquela vagabunda? Cadê aquela cachorra?", gritará, dando um tapa na cara do agricultor.

Luzia chegará à cooperativa e virará uma fera ao ver que a porta está destrancada. Ela flagrará o marido arrumando a mesa, que estará uma bagunça após fazer sexo com Tereza. Santo chegará a responder que Tereza está debaixo dos papéis, impaciente e irônico. "Tô vendo, não. é sentindo o cheiro dessa cutruvia! Tá só aqui, não, nem é de hoje. Tá em sua roupa, tá em seu pescoço, tá em tudo", esbravejará a dona de casa.

O agricultor afirmará que isso é coisa da mente ciumenta de Luzia e avisará que não está bem, que as provocações podem acabar mal. "E quando é que acaba bem pro meu lado, Santo? A coisa nunca acaba bem pro meu lado! É aqui, é? É aqui que você se enrosca com aquela uma? Na cooperativa que você ergueu para honrar a memória de tio Miro [Chico Diaz] e do capitão Rosa [Rodrigo Lombardi]? É assim que você tá honrando a memória deles, é? Se deitando com a filha do assassino dos dois?", provocará Luzia.

Pressão

Santo mandará ela calar a boca. "Que é que você tava fazendo aqui até essa hora, Santo? Me diz! O que? O que? Você se deitô com ela, foi? Foi aqui? E com certeza num foi a primeira vez", continuará a dona de casa. Sem que eles saibam, Olívia (Giullia Buscacio) vai ouvir tudo escondida.

"Você é santo do pau ôco! Se mostra como santo de altar e fica se ralando pelos canto com essa cutruvia! Com essa vagabunda. Essa é uma lazarenta, uma mulherzinha à toa que anda cheia de finura, mas num passa d’uma rapariga de beira de estrada", vai disparar Luzia. 

Descontrolado, Santo a segurará pelo braço e ordenará que pare. "Num tem home que cale! Muito menos você, Santo, que é tão ordinário como ela! Que num merece a mulhé que tem em casa! Você é um traidor! Que nem aquela gente! Você e ela se merecem", dirá Luzia. Em seguida, ela dará um tapa na cara do marido. "Não se bate na cara de um homem", gritará ele, controlando a mão para não revidar. 

O capítulo do dia 25 terminará deixando para segunda-feira (27) o desfecho da briga.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.