Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVANCHE

Tonico faz sabotagem cruel para se vingar de Pedro em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero em cena de Nos Tempos do Imperador: ator está sentado, caracterizado como Tonico e sorri

Tonico (Alexandre Nero) não terá o menor pena ao prejudicar um aliado para se vingar do imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 14h32

Para se vingar de dom Pedro 2º (Selton Mello), Tonico (Alexandre Nero) sabotará Eudoro (José Dumont) em Nos Tempos do Imperador. O vilão encherá a casa do coronel de pulgas para evitar que o nobre se hospede lá. A intenção do antagonista será oferecer sua residência para o nobre e acertar uma rixa do passado. 

O ambicioso prejudicará o aliado no capítulo desta terça (31). Com a casa do veterano infestada da pragas, Tonico acreditará que o imperador dormirá em sua fazenda durante a viagem real ao Recôncavo baiano. 

Como já visto na trama, o vilão não suporta Pedro. Na infância, o antagonista bateu no rival e foi castigado pelo coronel Ambrósio (Roberto Bomfim). O fazendeiro deixou o filho em um colégio interno durante anos. 

Com a vingança enlatada na garganta, o personagem vivido por Alexandre Nero não pensará duas vezes e colocará pulgas e carrapatos na casa de Eudoro. Ele entrará na fazenda sem ser visto e jogará os bichos na cama do veterano: "Vamos começar pelo quarto do dono da casa...", dirá, animado. 

Eudoro acreditará na bondade de Tonico 

Fingimento

No dia seguinte, Tonico estará conversando com o coronel na sala, e Dolores (Júlia Freitas) aparecerá com muita coceira. "Painho, minha cama está tomada de carrapato", comentará a menina, aflita. 

Constrangido, Eudoro contará ao amigo sobre a situação incômoda: "Minha casa foi invadida por carrapato e pulga. Estou me coçando mais que cachorro de igreja...", dirá, sem graça. 

O vilão fingirá não saber de nada e lembrará que Pedro logo aparecerá: "E o vexame? O imperador cheio de coceira. Capaz de pegar doença. Depois morre, a culpa é de quem? Coronel Eudoro, o regicida do recôncavo!", comentará. 

"Vire essa boca para lá! Se não melhorar, vou ter que desfazer o convite. Que vergonha!", reconhecerá o personagem vivido por José Dumont.

Esperto, Tonico dará a ideia de receber a família do imperador em sua casa: "Nada! Nós somos sócios, não somos? Minha fazenda é grande... Tu mais Dolores vão para lá, nós hospedaremos o Imperador. Que tal?", soltará. Sem saber que foi passado para trás, Eudora aceitará prontamente a ajuda. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#72 - Angel e Alex têm encontro explosivo em Verdades Secretas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.