Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL EUROPEU

Warner bate recorde de patrocinadores da Champions com jogos na HBO Max

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Taynah Espinoza com uma blusa e calça leve roxa nos estúdios da Champions League da WarnerMedia, em São Paulo

Taynah Espinoza, apresentadora da Champions League na HBO Max, que já é um sucesso comercial

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/8/2021 - 13h27

A WarnerMedia bateu o recorde de patrocinadores comerciais para a transmissão da Uefa Champions League na TNT e na HBO Max, sua nova plataforma de streaming. Ao todo, serão oito marcas que estarão em transmissões na TV paga e na web, além de ações nas redes sociais da programadora.

Claro, Havaianas, Heineken, Ipiranga, Lenovo + Motorola, Nissan, Sompo Seguros e Sportingbet foram as empresas que compraram as cotas publicitárias. A cobertura e o trabalho começam em 14 de setembro, com a transmissão dos jogos da fase de grupos.

Para este ano, a WarnerMedia ofereceu como diferencial a exibição da Champions League na HBO Max. Sua plataforma de streaming, lançada em junho, vai exibir todos os jogos da competição mais importante da Europa. As marcas entendem que vão atingir um novo público com essa exposição.

A empresa também vai estampar as marcas na TV por assinatura, com a exibição dos jogos na TNT Sports nas tardes de terça e quarta, além de ações específicas em suas redes sociais. Na temporada passada, foram 100 milhões de impressões com conteúdos relacionados à Champions no Instagram, Twitter e Facebook.

Recentemente, a WarnerMedia renovou seu contrato de transmissão da Uefa Champions League até a temporada 2023/2024, para exibição exclusiva na TV paga e no streaming. Na TV aberta, o SBT terá o direito para um pacote de jogos às terças-feiras e a final única, prevista para maio de 2022, em um sábado.

Além da Champions League, a HBO Max também exibe jogos do Campeonato Brasileiro em sua plataforma. O objetivo das transmissões é tentar uma concorrência com o Star+, serviço de streaming da Disney lançado nesta terça (31) e que terá muito conteúdo esportivo ao vivo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.