Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RISCO DE MORTE

Tom vai morrer em Família É Tudo? Mocinho surta com doença e toma atitude drástica

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renato Góes com expressão séria em cena de Família É Tudo

Tom (Renato Góes) em cena de Família É Tudo; personagem surtará com diagnóstico de doença

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2024 - 19h00

Tom (Renato Góes) sofrerá um grande baque em Família É Tudo. Ele já sabe que tem um aneurisma cerebral, mas descobrirá que seu caso é ainda mais grave do que o imaginado. O skatista ouvirá que terá de fazer uma cirurgia superdelicada, que provavelmente o deixará com sequelas, e que esta é sua única esperança para não morrer. O mocinho surtará e tomará decisões drásticas por causa disso.

Em cenas que encerrarão o capítulo desta sexta (5) da novela das nove da Globo, a médica dará seu parecer catastrófico a Tom. "Pelo tamanho e localização do aneurisma, mesmo com a cirurgia, infelizmente as suas
chances de sobrevida são baixas. Mesmo que a cirurgia seja bem-sucedida, você provavelmente vai ter sequelas importantes", explicará.

O noivo de Vênus (Nathalia Dill) ficará apavorado. "Não pode ser, não pode. Eu entrei aqui achando que eu ia ter notícias melhores, e a senhora tá praticamente me dando uma sentença de morte! Então não vale nem a pena fazer a cirurgia!", concluirá ele.

"A cirurgia ainda é a única chance que você tem, mesmo com todos os riscos. E tem que operar logo. O seu aneurisma pode romper a qualquer momento. Em dias, semanas, no máximo alguns meses. E, se romper, vai ser fatal. Eu sinto muito, Tom", afirmará a especialista. "Então é isso? Eu vou morrer!", falará Tom, em choque.

No capítulo de sábado (6), as cenas da consulta continuarão. "A sua reação é natural, é uma notícia muito difícil. Mas você não está condenado, Tom. Apesar do alto risco da cirurgia, existe uma chance de você se recuperar", declarará a profissional vivida por Monique Curi.

Tom, no entanto, se revoltará: " Uma chance muito, mas muito pequena, pelo que eu entendi. E, se eu tiver sorte de tudo sair bem, vou ficar cheio de sequelas graves. Perda de movimentos, da fala. Sem falar que é alta a probabilidade de eu nem sobreviver à cirurgia! Não, eu não aceito isso! Vamos repetir os exames! Tem alguma coisa errada!".

A médica reafirmará que existe a possibilidade de que corra tudo bem e que é preciso marcar a cirurgia o quanto antes, mas Tom estará em completo surto. "Eu não vou fazer cirurgia nenhuma! Não vou ficar numa mesa de operação pra sair de lá com sequelas ou morto! Eu vou procurar outra opinião", dirá.

As atitudes que ele tomará nas horas seguintes e nos próximos capítulos serão arriscadas. Tom sairá do consultório de moto e dirigirá em alta velocidade. Ele também decidirá participar da competição de skate, mesmo com a grande possibilidade de morrer com uma queda.

O personagem de Renato Góes sobreviverá, mas não vai querer contar sobre o aneurisma para Vênus (Nathalia Dill). Ele achará que ela já tem problemas suficientes, que não quer ser um peso na vida da amada e que é melhor para ela focar na missão da família. Por isso, Tom chegará à conclusão de que deve terminar o relacionamento com a mocinha.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9

Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo. Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.