Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO FOI DESSA VEZ

Terra e Paixão: Vinícius passa mal em depoimento e deixa Caio arrasado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Paulo Rocha com expressão séria em cena de depoimento em Terra e Paixão

Vinicius (Paulo Rocha) em cena de Terra e Paixão; personagem decepcionará Caio (Cauã Reymond)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2023 - 18h00

Vinícius (Paulo Rocha) enfim se lembrará do que aconteceu na noite em que sofreu o atentado por parte de Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. Ele topará falar sobre o caso com o delegado; mas, na hora de dar detalhes do crime, passará mal. O geólogo ainda não conseguirá dizer toda a verdade e denunciar Antônio formalmente pela tentativa de assassinato, e Caio (Cauã Reymond) ficará decepcionado.

Após Vinícius contar para Jurecê (Daniel Muduruku) que se lembrou do tiro que levou, Caio será chamado à casa do indígena. Ele mostrará uma foto de seu pai, e o geólogo reconhecerá Antônio como o homem que tentou matá-lo. "É ele... É ele mesmo! É esse o homem que eu vi atirando em mim!", dirá.

Caio ficará empolgado e comentará: "O delegado tem que saber que o Vinícius se lembrou do homem que tentou tirar a vida dele!". Em seguida, Marino (Leandro Lima) irá à casa de Jurecê para falar com a vítima.

"Vim conversar com você, Vinícius... Pra tentar puxar mais da sua memória", explicará. "Não sei se vou conseguir", o personagem de Paulo Rocha responderá. Caio insistirá para que ele se esforce. "É... tão difícil! Fico tentando, forçando... Acabo de lembrar! Eu lembro agora... Eu... Eu fui jogado na água... Estou vendo essa imagem....", dirá Vinícius.

Ele se recordará de quando foi jogado no rio pelos capangas de Antônio e tentou nadar para se salvar. A lembrança traumática fará o geólogo se sentir muito mal, com falta de ar. "Ah... É como se eu... Se eu morresse.. Ah...", dirá o geólogo, perturbado.

Marino sairá da casa e dará seu parecer. "Depois de ouvir o Vinícius, agora, a minha conclusão é que não dá pra usar o depoimento dele, ainda. É que as lembranças dele estão muito embaralhadas", explicará. "Sei... Ele tá se esforçando, mas é duro fazer isso", comentará Caio.

"Já foi um avanço lembrar do rosto do doutor Antônio, mas não sabe de fato quem é. E ele recorda também de ter sido jogado na água, mas sem precisão. Nós vamos ter que ir devagar com ele", falará o delegado.

"Que coisa, eu tava doido pra resolver isso de vez", lamentará o personagem de Cauã Reymond. "Mas já é uma evolução. O importante é manter o
Vinícius escondido aqui, se recuperando", afirmará Marino.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.