Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERÓI PARAPLÉGICO

Terra e Paixão sacrifica até protagonista: Sangue de inocente é esparramado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Barbara Reis e Paulo Lessa em cenas de Terra e Paixão, novela das nove da Globo

Aline (Barbara Reis) e Jonatas (Paulo Lessa) em Terra e Paixão: ele salvará a vida dela na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/10/2023 - 20h30

Terra e Paixão começou em maio deste ano com quatro protagonistas, mas um deles já morreu: Daniel (Johnny Massaro). Agora, será a vez de Jonatas (Paulo Lessa) ser sacrificado em prol de uma reviravolta na história. O mocinho escanteado por 150 capítulos será alçado a herói ao salvar Aline (Barbara Reis) e ser baleado. Ele passará dois capítulos em estado grave em um hospital para depois descobrir que não poderá mais andar. 

Com esse drama, os autores vão justificar um contra-ataque feroz de vingança. Todos saberão que terá sido Antônio (Tony Ramos) quem terá contratado um assassino profissional para matar a viúva. Caio (Cauã Reymond), Gentil (Flavio Bauraqui) e Agatha (Eliane Giardini) vão decidir que chegou a hora de acabar com o derramamento de sangue de inocentes.

Marino (Leandro Lima) também jurará colocar o mandante do atentado na cadeia, e Aline passará a andar armada para defender a própria vida. De quebra, a novela das nove da Globo semeará o amor entre Jonatas e Graça.

Arrependida do golpe que deu, ela vai se preocupar de verdade com o peguete e se tornará um apoio importante no processo de recuperação dele. Tudo indica que Jonatas voltará a andar no final do folhetim. Já nas primeiras falas após o atentado, um médico afirmará que existe a possibilidade de Jonatas conseguir recuperar os movimentos das pernas com muita fisioterapia.

Antônio, assim como no primeiro capítulo quando mandou matar Samuel (Ítalo Martins), terá um bom álibi. Ele estará sendo homenageado na cooperativa na hora em que Jonatas for atingido pelo tiro no lugar de Aline. 

Comemoração termina em tragédia

A contadora estará dançando com Jonatas no bar Naitandei, comemorando a vitória de ter provado na Justiça que não vendeu suas terras para Irene (Gloria Pires). O matador terá um cúmplice, que tirará Aline para dançar, mas ela recusará. "Meu camarada, você não ouviu ela dizer que não quer? Então deixa a moça em paz!", berrará o filho de Gentil.

O homem vai rir e sairá puxando Aline. Irritado, Jonatas disparará: "Ô cara, larga de ser abusado! Vai embora!". Ele dará um chega para lá no forasteiro, que revidará com um soco. Começará uma briga, e Aline se afastará. Marino acabará com a confusão, sem imaginar que Aline estará na mira do matador.

Caio terá sido alertado por Jurecê (Daniel Munduruku), que terá tido uma visão. Ele chegará nesse momento e gritará: "Aline, cuidado". Ela vai se virar e ver o algoz, e o homem vai atirar. Jonatas se jogará em cima de viúva na hora, levando o disparo no lugar dela. Ele cairá e seu sangue escorrerá ao seu redor, espalhando horror na noite de festa. 

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando será substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.