Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA

Quem mata Agatha em Terra e Paixão? Gentil vira suspeito de crime brutal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini caracterizada como Agatha; atriz tem os cabelos castanhos claros na altura dos ombros e usa um casaco bege.  A boca ela está aberta, e o semblante exprime desprezo em cena de Terra e Paixão.

Agatha (Eliane Giardini) em cena de Terra e Paixão; vilã terá morte brutal após maldades

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2023 - 7h37

Agatha (Eliane Giardini) não conseguirá completar seus planos macabros em Terra e Paixão. Ela morrerá antes de cometer mais alguma atrocidade, instaurando um verdadeiro rebuliço na novela das nove da Globo. Na reta final, a trama passará a girar em torno do tradicional "quem matou?". O principal suspeito, inicialmente, será Gentil (Flávio Bauraqui) --que teve um romance com a megera no passado.

Os dois namoraram antes de a mulher se casar com Antônio (Tony Ramos) pela primeira vez. Da relação, nasceu Jonatas (Paulo Lessa), o primogênito da vilã. Eles nunca demonstraram guardar mágoas um do outro, mas, ainda assim, a polícia baterá na casa do produtor rural em cenas que devem ir ao ar no final da próxima semana.

A morte em si deve ir ao ar na quinta (7), quando Marino (Leandro Lima) enfim conseguir provas para mandar prender a forasteira. Ele irá até a casa de Agatha com um mandado de prisão, mas a encontrará desmaiada no chão de casa. O delegado até tentará intervir, mas não terá mais jeito: ela já estará morta.

Hélio (Rafael Vitti) ficará mais abalado que os demais. Afinal, terá discutido com a mãe poucas horas antes da desgraça. Ele terá tentado convencê-la a desistir do plano de vingança contra os La Selva. A dondoca terá batido o pé e insistido em roubar tudo da família.

Antônio chegará a passar mal de nervoso, e Caio (Cauã Reymond) terá de acudi-lo. Gentil, contudo, terá a reação mais estranha. A tensão dele poderá ser sentida de longe. Ainda assim, o agricultor passará ileso nesse primeiro momento.

Mas a investigação continuará seu curso no decorrer dos capítulos, e Marino passará a juntar mais provas. Na sexta (8), Marino receberá de um perito uma pulseira encontrada perto do corpo de Agatha.

No sábado (9), o delegado descobrirá, por meio de um legista, que a vilã terá sido envenenada. Ela estaria a caminho de fazer uma denúncia para a polícia antes de ter sido morta. O mistério, contudo, só deve ser resolvido na reta final da trama.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.